radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Agnaldo Timóteo morre no Rio de Covid-19 aos 84 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Brasil perdeu mais uma personalidade pela Covid-19. Desta vez, quem faleceu em decorrência às complicações do vírus foi o cantor Agnaldo Timóteo, que tinha 84 anos. Agnaldo estava internado desde o último dia 17 de março na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Casa São Bernardo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

No último dia 27, Agnaldo precisou ser intubado para “ser tratado de forma mais segura” contra a doença, afirmou a família, que foi também quem deu a informação da morte do cantor neste sábado.

Gran Steak 500×300

A morte do cantor foi confirmada pela família do artista. “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu as complicações decorrentes do Covid-19 e faleceu hoje às 10:45 horas”, disse a família.

Ainda na nota, a família do cantor relatou que Agnaldo Timóteo deu o seu melhor para vencer a Covid-19. “Ele deu o seu melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha”, completou a família.

Quem era Agnaldo Timóteo

Agnaldo Timóteo nasceu em Caratinga, no interior de Minas Gerais, em 16 de outubro de 1936, passando a cantar em programas de calouros em rádios de Caratinga, Governador Valadares e Belo Horizonte ainda quando jovem.

O cantor começou a ter destaque após participar do TV Rio, onde venceu todos os prêmios do programa e foi contratado pela gravadora EMI-Odeon. Ao todo, Agnaldo Timóteo gravou mais de 50 discos, alternando entre o romântico e o brega.

Vida política

Além da música, o cantor também se aventurou na carreira política, sendo eleito, em 1982, deputado federal no Rio de Janeiro. Seu último cargo político foi o de vereador em São Paulo, em 2008.

Brasil 123

Leia Mais

W Sports