radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Água Santa empata com o Rio Claro, vai à final e conquista o acesso

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Rebaixado em 2020, o Água Santa está de volta à elite do futebol de São Paulo. Na noite desta quinta-feira (27), o time de Diadema confirmou o acesso e a classificação para a decisão do Paulista A2 ao segurar um empate por 2 a 2 diante do Rio Claro, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. No jogo de ida, a equipe havia vencido, fora de casa, por 2 a 0.

Na decisão, o Água Santa aguarda agora o confronto entre Oeste e São Bernardo FC para conhecer seu adversário. O jogo será realizado ainda nesta quinta-feira (27). Na partida de ida, as equipes ficaram no empate por 1 a 1.

Bodytech 300X200

Apesar da larga vantagem conquistada no jogo de ida, o Água Santa tomou a iniciativa e chegou a pressionar o rival. A tática acabou dando o resultado. Aos 36 minutos, após cobrança de escanteio, Bambam aproveitou a sobra e mandou para o fundo das redes. Rafael ainda tentou tirar, mas sem sucesso.

Bem marcado, o Rio Claro não teve muitas oportunidades durante o primeiro tempo. O time visitante jogou nos erros do Água Santa, mas se conteve nos lampejos de Cesinha, nas tentativas de fora da área, e nas jogadas de Junior Timbó.

No segundo tempo, o Rio Claro precisou ir para o tudo ou nada e abriu o placar aos três minutos. Cesinha arriscou de fora da área e mandou para o fundo das redes, se isolando na artilharia da competição com sete gols.

O jogo acabou virando ataque contra defesa. O Rio Claro se jogou para cima do Água Santa e foi desperdiçando boas oportunidades. Por reclamação, Luan Dias, que acabara de ser substituído, acabou levando o cartão vermelho. No entanto, o jogo seguiu 11 contra 11.

O Água Santa, apesar de mais recuado, chegou ao segundo gol aos 33 minutos. Rhuan passou como quis pelo defensor, chutou e fez um golaço. O Rio Claro, porém, ainda não desistiu e chegar a deixar tudo igual novamente, aos 42, com Thiaguinho, em um arremate de dentro da área após passe de Maikon Aquino.

Os visitantes pressionaram nos minutos finais, fizaram uma blitz para cima do Água Santa, mas não conseguiram desempatar e acabaram sendo eliminados, diferente do time de Diadema que conquistou o acesso à elite do estadual.

(CRÉDITO: ALEXANDRE BATTIBUGLI/PAULISTÃO)

Leia Mais

W Sports