radio-wsports
Clique e ouça aqui!

ALEXANDRE GALLO É O NOVO TREINADOR DO BOTAFOGO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Quarenta anos após dar seus primeiros passos no futebol no Botafogo, Alexandre Gallo retorna ao time de coração agora como treinador. Ele acertou com o Tricolor nesta sexta-feira pela manhã (29) após uma reunião envolvendo os diretores do Pantera e Paulo Pelaipe, o novo homem forte do futebol do clube. 

Natural de Ribeirão Preto, Gallo chegou ao Botafogo em 1981, quando tinha 14 anos. Ele passou pelas categorias Juvenil e Júnior antes de ingressar no time profissional em 1986. O então volante permaneceu na equipe até 1992.  

UNIMED

Além do Botafogo, Gallo vestiu como jogador as camisas de Santos, Portuguesa, São Paulo, Botafogo-RJ, Atlético-MG e Corinthians, onde se aposentou em 2001. 

Três anos depois, começou a carreira como treinador e dirigiu o Santos, Inter-RS, Figueirense, Sport, Atlético-MG, Bahia e Náutico, além de trabalhar no futebol japonês.

Ele também comandou as seleções sub-17 e sub-20 e trabalhou como observador técnico da seleção principal na conquista da Copa das Confederações-2013. 

Como treinador, Gallo foi também campeão Pernambucano-2007, Catarinense-2008, além de possuir no currículo o título da Recopa Sul-Americana com o Inter-RS em 2007.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE ALEXANDRE GALLO
NOME:
 Alexandre Tadeu Gallo, Alexandre Gallo:
DATA DE NASCIMENTO: 29/05/1967, 53 anos
CIDADE DE NASCIMENTO: Ribeirão Preto
CLUBES COMO TREINADOR: Santos, Inter-RS, Figueirense, Sport, Atlético-MG, Bahia, Náutico e São Caetano

Leia Mais

W Sports