radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Altos-PI, Manaus-AM e Botafogo-SP vencem na primeira rodada da Série C

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Seis equipes entraram em campo, neste domingo (30), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. No estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Altos-PI fez o seu primeiro jogo da história no campeonato e venceu o Volta Redonda-RJ por 3 a 0. Já na Arena da Amazônia, em Manaus, o Manaus-AM superou o Santa Cruz-PE por 2 a 0. No último jogo do dia, em Ribeirão Preto (SP), o Botafogo-SP conquistou o triunfo por 1 a 0 em cima do São José-RS.

+Confira a tabela da Série C 2021!

Bodytech 300X200

Os jogos

Grupo A

Altos-PI 3 x 0 Volta Redonda-RJ

Altos-PI vence a primeira partida da sua história na Série CAltos-PI vence a primeira partida da sua história na Série C
Créditos: Joao Allbert/AGIF

O jogo entre Altos e Volta Redonda, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, marcou a estreia da equipe piauiense na Série C. O Voltaço tentou pressionar os mandantes e criou boas chances com Luciano Nanino, aos dez minutos, e com Michel, aos 12. Mas o Altos equilibrou as ações ao longo da primeira etapa e, aos 28, abriu o placar. De pênalti, o atacante Manoel não deu chance para o goleiro Vinicius. Esse foi o primeiro gol da história do Altos na Série C do Brasileiro. O time carioca chegou perto de empatar aos 40, quando MV bateu cruzado e a bola passou perto da trave.

No segundo tempo, o Verdão Altino confirmou sua primeira vitória na história da Série C. Logo aos cinco minutos, Manoel voltou a balançar as redes. No fim da partida, aos 37, Betinho ampliou. De pênalti, o  camisa 19 deu números finais ao duelo válido pelo Grupo A da Série C.

Manaus-AM 2 x 0 Santa Cruz-PE

Manaus-AM vence Santa Cruz-PE pela primeira rodada da Série C 2021Manaus-AM vence Santa Cruz-PE pela primeira rodada da Série C 2021
Créditos: Pablo Trindade/AGIF

Pelo Grupo A da Série C, Manaus e Santa Cruz se enfrentaram na Arena da Amazônia. No primeiro tempo, o Santa começou pressionando, mas foi a equipe mandante que abriu o placar. Aos 25 minutos, Vanilson recebeu cruzamento de Philip e acertou o ângulo do gol do time pernambucano.

No segundo tempo, o Manaus carimbou sua primeira vitória na Série C 2021. Aos 15, Vanilson voltou a marcar para os donos da casa. O atacante aproveitou o cruzamento na segunda trave e chutou para o fundo do gol da Cobra Coral. O Santa quase diminuiu aos 30, quando Pipico, na pequena área, chutou para fora.

Grupo B

Botafogo-SP 1 x 0 São José-RS

Botafogo-SP e São José-RS se enfrentam pela Série C 2021Botafogo-SP e São José-RS se enfrentam pela Série C 2021
Créditos: Thiago Calil/AGIF

No estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), Botafogo e São José estrearam no Grupo B da Série C 2021. As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances de gol. Aos 29 minutos, o Zequinha assustou os donos da casa com um chute cruzado de Maradona. Aos 44, o Tricolor respondeu e quase marcou. Martineli aproveitou cruzamento de Pará na área e chutou forte por cima do gol do São José.

No segundo tempo, Botafogo e São José sentiam dificuldade no ataque. Aos 11, Matheus Santos cabeceou para fora após cobrança de escanteio para o Pantera. Os visitantes responderam aos 24, com chute de Crystopher de fora da área. Aos 28, o Botafogo chegou com perigo com Neto Pessôa. O camisa 9 bateu no canto e o goleiro Fábio colocou para escanteio. Três minutos depois, Neto Pessôa tentou mais uma vez e conseguiu. O atacante chutou de fora da área, acertou o ângulo do gol da equipe gaúcha e confirmou o triunfo do Tricolor.

Leia Mais

W Sports