radio-wsports
Clique e ouça aqui!

América-MG e Botafogo-SP triunfam pela 27ª rodada da Série B

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Mais dois jogos deram sequência à 27ª rodada da Série B, na noite desta terça-feira (8). Em confronto direto na parte de cima da tabela, o América-MG venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, em Belo Horizonte. Mesmo placar da vitória do Botafogo-SP diante da Ponte Preta, em Ribeirão Preto (SP). 

+Confira a tabela da Série B!

UNIMED

América-MG 2 x 1 Sampaio Corrêa

Em confronto direto na briga pelo acesso, o América começou pressionando o Sampaio Corrêa. E, logo aos quatro minutos, Marcelo Toscano cobrou pênalti com categoria para colocar os mineiros na frente no Independência. Placar aberto, o Tubarão foi aos poucos aparecendo mais para o jogo. Aos 18, Marcinho parou em defesa de Matheus. Na segunda chance do Tricolor, o artilheiro da Série B, Caio Dantas, entrou em ação. O camisa 9 recebeu pelo meio, fez fila e soltou o pé para empatar a partida. Antes do intervalo, as equipes ainda chegaram com perigo em duas oportunidades. Geovane assustou para o Coelho, enquanto Marcinho mais uma vez apareceu para os visitantes. Depois das conversas nos vestiários, o time da casa voltou a pressionar. Com menos de um minuto, Rodolfo quase marcou o segundo. Já aos seis, Felipe Azevedo aproveitou cruzamento na área para recolocar o América em vantagem. Mais uma vez com o controle do marcador, o Coelho passou a tomar conta do jogo e não teve problemas para segurar o resultado até o apito final. 

O triunfo mantém a equipe mineira na vice-liderança, agora com 50 pontos somados. Já o Sampaio tem 44 e é o terceiro colocado.

Botafogo-SP 2 x 1 Ponte Preta

Botafogo-SP venceu a Ponte Preta pela 27ª rodada da Série B
Créditos: Thiago Calil/AGIF
Jogando em casa, o Botafogo foi para cima nos primeiros minutos. Aos dois, Rafinha obrigou Ygor a fazer grande defesa. Na sequência, Guilherme Romão foi quem teve a chance e não perdoou. O lateral aproveitou uma sobra após cobrança de falta e mandou uma bomba para fazer 1 a 0, aos nove. A Ponte Preta buscou uma resposta rápida com Dawhan, aos 11. Mas foi só. E o duelo seguiu sem outras grandes oportunidades até o intervalo.No segundo tempo, o time da casa por pouco não chegou ao segundo com Matheus Anjos. Enquanto Luís Oyama, aos cinco, assustou para a Macaca. Na sequência, o Tricolor voltou ao ataque com Wellington Tanque, aos 10, e Valdemir, aos 16. Do outro lado, Moisés tentou para a Ponte. E aos 19, Apodi colocou a bola na cabeça de João Veras, que testou firme para deixar tudo igual no Estádio Santa Cruz. A virada dos visitantes quase veio três minutos depois em mais uma chegada perigosa de Moisés. Já o Botafogo voltou ao ataque novamente com Valdemir, que carimbou o poste. Até que, na marca dos 42 minutos, após cobrança de escanteio, Wellington Tanque foi no segundo andar para garantir a vitória do Pantera. 

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 23 pontos, mas segue na zona de rebaixamento. Enquanto a Ponte Preta aparece na sétima posição, com 40 pontos. 

Leia Mais

W Sports