Amistoso Sertãozinho e Comercial ganha cara de jogo oficial e poderá definir equipes

A menos de um mês de sua estreia no campeonato Paulista da Série A2 em 2019, o Sertãozinho F.C. faz mais um amistoso, dia 23. Apesar de ser um amistoso de preparação, a partida diante do Comercial de Ribeirão Preto tem agitado as redes sociais e a torcida grená promete comparecer no Estádio Frederico Dalmaso.

As últimas vezes em que as duas equipes se enfrentaram foi durante o Campeonato Paulista da Série A3 em 2016. Naquele ano, o Sertãozinho sagrou-se campeão do torneio. A disputa com o Comercial também foi no estádio “Fredericão”, na época o Touro venceu o Leão pelo placar de 4 a 0. No ano seguinte, as duas equipes se enfrentaram quando o Touro venceu por 2×1 em um amistoso.

Drogao 700×400

Diante da torcida, o técnico Cléber Gaúcho revelou que deve colocar dentro de campo todos os atletas do elenco grená, o que segundo o comandante do Touro, ajuda na performance dos atletas.

“Nós estamos fazendo quase que um sistema de rodízio para dar o mesmo tempo para todos os atletas, ou seja, para nenhum ficar diferente em relação à performance, justamente priorizando a parte física. Talvez a partir do pós-jogo do Comercial, a gente vai começar já a definir algumas situações de equipe titular, mas por enquanto, esses jogos estão servindo realmente para a gente tentar equilibrar o nosso plantel no sentido de dar o mesmo número de jogos ou de situações iguais para todos os atletas”, explicou Cléber Gaúcho.

O amistoso entre os dois clubes bombou nas redes sociais esta semana. Por conta da rivalidade a partida terá uma cara de jogo oficial. Ou seja, bastante pegada. Mas o torcedor que for ao estádio não deve encarar assim. Afinal, as duas equipes se preparam para campeonatos bastante difíceis, e ambas buscam o acesso. Por isso, é muito importante não se perder jogadores lesionados para o inicio das competições.

O Sertãozinho F.C. estreia na série A2 no dia 19 de janeiro, às 16h diante do Água Santa. O confronto será na cidade de Diadema.

Mateus Cancian comenta amistoso diante do Leão

O volante Mateus Cancian falou sobre a expectativa do amistoso diante da equipe do Comercial de Ribeirão Preto neste dia 23. Ele é um dos remanescentes que venceu o Leão nos últimos confrontos entre as duas equipes, também no Estádio Frederico Dalmaso em 2016. Na época, a partida terminou com a goleada do Sertãozinho pelo placar de 4 a 0.

O meia revelou o que espera do clássico neste domingo.

“Eu joguei o clássico na A3 em 2016 e a gente sabe a rivalidade que é. Mesmo sendo um amistoso tenho certeza que a torcida vai comparecer e a gente espera que venha em um bom número”, comenta Mateus Cancian.

O amistoso diante do Comercial acontece neste domingo dia 23 às 10h no “Fredericão”.

Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: