Análise: Café responde no campo; Pinho faz valer o apelido de “rei do acesso”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

Redenção, essa é a palavra que define o acesso do Comercial e a história de Guilherme Café vestindo as cores do Leão do Norte. O gol salvador não poderia ter vindo de outro jogador que não fosse ele.

A trajetória do jogador vinha sendo marcada por lesões, polêmicas e o banco de reservas, mas o destino deu uma nova oportunidade ao zagueiro e ele aproveitou. O gol aos 48 minutos do segundo tempo garantiu a vaga na série A3 e um novo capítulo na curta carreira do jovem defensor.

Bodytech 300X200

O acesso coroa o trabalho feito pela diretoria, comissão técnica e jogadores, que desde outubro de 2017 seguiram focados no objetivo maior. É bem verdade que o time caiu muito de produção nos últimos jogos e correu risco de ficar de fora, mas o que faltou na qualidade técnica sobrou na raça e na força da torcida.

+ Comercial arranca empate aos 48 do segundo tempo e garante o acesso

Dá para dizer que a torcida empurrou o time nos momentos mais importantes. Contra o Flamengo e o São José, mesmo nos momentos ruins, o torcedor não deixou de gritar e, principalmente, acreditar que era possível.

Se for necessário um exemplo de time que foi empurrado pela torcida, o Comercial de 2018 vai sempre ser lembrado, porque, de fato, a torcida foi peça fundamental no acesso.

Pinho conquista mais um acesso na carreira (Foto: Leonardo Del Sant / WSports)

Pinho, o rei do acesso, aos 73 anos, mostrou mais uma vez a sua vitalidade e “juventude” para o futebol. Após o apito final, o treinador foi as lágrimas. A sensação de dever cumprido valeu pena.

O treinador enfrenta problemas de saúde desde o meio da competição. Por orientação médica, Pinho não deveria estar trabalhando e sim cuidando da sua saúde, mas ranzinza que é, o treinador bateu o pé e seguiu comandando o Leão. Ao grande Pinho fica apenas uma palavra, parabéns.

Foto: Leonardo Del Sant / WSports

 

Leia Mais