Análise: Nervosismo foi crucial; Bafo precisa saber absorver o revés

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Leão do Norte conheceu a sua primeira derrota no campeonato paulista. O revés não diminui a qualidade do trabalho que está sendo feito no Comercial, mas liga o alerta para a sequencia da competição.

Uma hora o time perderia, o mais importante é não absorver de forma negativa e, sim, aprender com a derrota. O Leão do Norte perdeu porque esteve abaixo do normal, principalmente, no quesito concentração.

Bodytech 300X200

O time demonstrou um nervosismo acima do normal e que ainda não havia sido visto em toda a competição. Muitos erros de passes, posicionamento. O Leão esteve irreconhecível em alguns momentos do jogo, principalmente, na etapa inicial.

+ Comercial cai em Guarulhos e perde invencibilidade no paulista

A análise do jogo é de que o Comercial perdeu para si mesmo. Sem desmerecer o time de Guarulhos, mas se o Leão tivesse atuado em seu melhor nível, certamente teria vencido o jogo.

Na segunda etapa, por exemplo, o time melhorou e pressionou o Flamengo. Pinho foi ousado e apostou tudo no ataque. Paulo Henrique entrou bem e deu nova vida ao ataque.

Resta ao Comercial saber absorver  o resultado e trazer os pontos positivos. O principal deles é que nenhum time é invencível e que nesta divisão, estar ligado o tempo todo é a principal virtude.

Foto: Cláudio Herrera/Flamengo Guarulhos

Leia Mais

W Sports