Análise: Pinho vacila nas escolhas; Desfalques contra o São José preocupam

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

A derrota para a Francana no último domingo foi bastante sintomática para o Comercialino. O revés veio num dos piores momentos do Leão dentro da competição. A queda de rendimento em alguns jogos na fase foi nítida.

A única exceção foi a vitória contra o São José no Palma Travassos, de resto, o Leão fez partidas bem abaixo. Em Franca, apesar do empate, o desempenho foi bastante ruim.

Gran Steak 500×300

A escolha do treinador por Gabriel Bispo na vaga de Matheus China visava dar proteção e mais liberdade para Lineker e Cesinha. Pinho esqueceu de avisar Cesinha que neste jogo, ele seria o responsável por armar e criar jogadas.

Completamente desligado do jogo, o volante/meia fez uma de suas piores partidas com a camisa do Leão do Norte. Muitos dizem que a 10 pesa e ela pesou para Cesinha.

Com Gabriel Bispo, Leonai, Cesinha e Lineker, em tese, o time contava com quatro volantes de origem. É claro que Cesinha e Lineker, realmente, tem características mais ofensivas, entretanto, ainda sim são volantes.

+ Comercial joga mal, perde em casa e se complica no paulista

O time ficou completamente travado, sem criação, sem alguém para segurar a bola e dependeu única e exclusivamente das arrancadas de Michel Renner e a briga solitária de Gleyson.

A derrota pode sim ser colocada na conta do treinador, porém, Pinho não entra em campo e se colocou tal formação em campo, é porque foi treinada. Que joga são os jogadores e praticamente todos estiveram num dia para ser esquecido.

O goleiro Geílson também precisa ser citado. Titubeou no primeiro gol e cometeu um vacilo que pode ter sido crucial para o time na partida. As bolas aéreas são sempre um perigo e numa reta final pode custar muito caro.

A atenção do Leão do Norte agora está voltada para o jogo contra o São José. O problema é que para o jogo, Pinho vai ter de quebrar a cabeça. Sem Luanderson e Júlio Oliveira, suspensos, o treinador vai precisar mexer nas duas laterais.

Suspenso, Júlio Oliveira deu uma grande dor de cabeça para Pinho (Foto: Leonardo Del Sant / WSports)

Os reservas, Mima e Dener, estão no departamento médico e vão precisar se recuperar para ir para o jogo. Vale Lembrar que ambos os jogadores não atuam há bastante tempo. O Comercial precisa da vitória e vai ter de ser, de fato, guerreiro, se quiser se manter vivo na competição.

Foto: Leonardo Del Sant / WSports

 

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: