Análise: Reservas não aproveitam chance; Números comprovam boa campanha

O Comercial encerrou a primeira fase do campeonato paulista muito aquém do esperado. O empate com o São Carlense dentro do estádio Palma Travassos não era imaginado nem mesmo pelo torcedor mais pessimista, já que o embate colocava frente a frente o melhor e o pior time do grupo.

É claro que o empate não mudou muita coisa na vida do Leão. Caso vencesse, ficaria com o primeiro lugar geral do campeonato, mas com o empate o Bafo ficou em segundo, entretanto, em relação a privilégios na sequência da competição, nada muda.

+ Gabriel Bispo comemora oportunidade no time titular do Comercial

O ponto negativo fica somente para os jogadores reservas que tiveram a oportunidade de mostrar serviço e não aproveitaram. O jogador que não tiver tantas oportunidades de jogar daqui para frente não terá do que reclamar, pois enfrentar o lanterna da competição, dentro de casa e sem nenhuma responsabilidade é um prato cheio para qualquer jogador em busca de espaço.

De modo geral o Comercial passou voando pela primeira fase. Desfilando bom futebol e comprovando a boa campanha em números. Melhor ataque da competição com 34 gols marcados e melhor defesa com apenas 5 gols sofridos.

Ao torcedor Comercialino resta paciência e apoio ao time na segunda fase. Agora o campeonato começa a afunilar e os jogos serão mais difíceis. A partir de agora não restaram mais times fracos e todo jogo será uma final para o Comercial, que dos times que ocupam a divisão, tem uma das camisas mais pesadas.

Foto: Rafael Alves / Comercial FC

 

 

%d blogueiros gostam disto: