Análise: Vitória fora é demonstração de força; Maycon é decisivo

A segunda fase do Comercial não poderia ter começado de forma melhor. A vitória fora de casa contra a Itapirense é uma grande demonstração de força do Leão do Norte.

É bem verdade que o time sofreu durante o jogo e em alguns momentos foi dominado pelos donos da casa, entretanto, soube se segurar e explorar os contra-ataques quando necessário.

Drogao 700×400

Os números do jogo comprovam a superioridade da Itapirense no jogo, mas também mostram a efetividade do time comandado por Pinho. Mesmo com bem menos posse de bola, teve um número de finalizações muito próximo do adversário.

+ Comercial bate a Itapirense fora e começa bem a segunda fase

O meio-campista Cesinha, mais uma vez teve atuação destacada. O jogador tem uma característica que o diferencia dos demais, o Box to Box. O famoso volante área a área. Cesinha consegue buscar a bola nos zagueiros e entregar com qualidade para os atacantes.

Essa função quebra as linhas de marcação adversárias e dá uma dinâmica diferenciada ao meio-campo do time. Outro ponto positivo é o atacante Maycon, que está provando ter um poder de decisão muito grande.

Apesar de ter sido um dos últimos jogadores a integrarem o elenco do Bafo, Maycon parece estar jogando futebol no quintal de casa. Se não deu no toque de bola, deu na individualidade de um atleta que tem o um contra um muito poderoso.

Começar vencendo era importante, mas mais do que isso, o Comercial deu mais uma clara amostra de que, de fato, não veio à quarta divisão com intenção de continuar nela.

Foto: Leonardo Del Sant / WSports

 

 

Drogao 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
%d blogueiros gostam disto: