No ano do centenário, Botafogo-SP disputará décimo Paulistão consecutivo

O ano de 2018 promete ser de muitas comemorações para o Botafogo-SP. O aniversário de 100 anos do clube é um dos principais motivos, mas não é o único. No ano que vem o Tricolor vai disputar o seu décimo Paulistão consecutivo.

O feito é algo muito importante na história do clube e faz parte do processo de afirmação do time em uma divisão de elite do futebol brasileiro, vide que o campeonato paulista é o estadual mais disputado do país.

Unimed 300X200

Nas nove últimas edições do campeonato estadual nunca caíram de divisão clubes como São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos e Ponte Preta. Fora as equipes da capital, exceção à Ponte que é de Campinas, outros dois times do interior também fazem parte deste seleto grupo de equipes que completarão dez campeonatos seguidos: Botafogo e Ituano.

Neste período a equipe de Ribeirão Preto passou por mais momentos alegres do que tristes. Em nove edições o clube terminou por três vezes em sétimo lugar, uma em sexto e uma na quinta posição. Além das boas campanhas, o Pantera venceu o troféu do interior no ano de 2010.

O diretor de futebol Botafoguense, Fernando Henrique Gelfuso, trabalhou na gestão do clube em cinco das dez participações do Botafogo na elite do futebol paulista. Para ele, a manutenção na primeira divisão comprova a força e a tradição do clube.

“Essa sequência de 10 anos consecutivos na elite do futebol Paulista, comprova a força e a tradição do Botafogo no cenário do futebol brasileiro”, afirmou Gelfuso.

O diretor afirma que o clube se acostumou à divisão e que o trabalho é para que no futuro o time possa conquistar títulos.

“Acostumamos-nos com a divisão e prova disso é que em 4 dos últimos 5 anos chegamos entre os melhores da competição. Estamos amadurecendo e certamente nossa hora de levantar a taça chegará”, finalizou Gelfuso.

O Botafogo-SP estreia no campeonato paulista no dia 17 de janeiro, contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Edição: João Victor/ WSports

 

 

 

 

 

 

Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: