Há um ano na seleção, Tite relembra melhores momentos

Há um ano na seleção, Tite relembra melhores momentos

Técnico brasileiro fala sobre histórias até aqui com a camisa da amarelinha

Na terça-feira (20) o técnico Tite completou um ano no comando da Seleção Brasileira e, em entrevista para a CBF TV ao lado do coordenador-técnico Edu Gaspar, relembrou diversos momentos durante este período.

Após a demissão de Dunga, Tite assumiu o Brasil em uma situação delicada, já que a equipe nacional estava em sexto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas. Na sequência, os comandados de Tite venceram todas as oito partidas realizadas e na liderança se tornou a primeira Seleção a se classificar para o Mundial.

“Eu sabia que ia trabalhar com algo que eu ainda não tinha trabalhado, que era trabalhar atletas por três dias e colocar uma sequência de jogos decisivos, e eu tinha medo sim de ser o técnico que não classificasse, pela primeira vez, o Brasil para uma Copa do Mundo”, disse.

Na 14ª rodada, a Seleção Brasileira venceu o Paraguai por 3 a 0, na Arena Corinthians. No estádio onde se consagrou como um dos melhores treinadores do país e foi campeão brasileiro com o time alvinegro, Tite falou da conversa que teve com a sua mulher Rose após a partida e sem acreditar no resultado obtido.

“Quando acabou a entrevista coletiva, peguei minha esposa, e ela sentou onde eu pouco sentei no tempo do Corinthians. Estava escuro e eu disse: ‘Rose, ninguém, com o maior e mais bonito dos enredos, pudesse dizer que poderíamos estar classificados aqui, onde a gente teve toda uma história bonita”, afirmou.

Foto: Kim Saito | CBF

 

%d blogueiros gostam disto: