Anvisa libera a venda de Ivermectina e Nitazoxanida para todo o Brasil com receita simples e sem retenção de receita médica. Medida já está valendo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Uma boa notícia. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a venda de dois medicamentos, a Ivermectina e a Nitazoxanima com receitas simples.

Em reunião colegiada na última terça-feira 1º, a diretoria colegiada da agência revisou a exigência de retenção de receita para os medicamentos Ivermectina e Nitazoxanida. Ou seja, a venda desses vermífugos está totalmente liberada. Assim não será mais necessária a retenção da receita médica.

A agência ressalta que se verificou que os medicamentos Ivermectina e Nitazoxanida, no momento, não se encontram sob ameaça de desabastecimento de mercado. Portanto, não há mais necessidade de se manter restrições para acesso aos remédios. Com isso qualquer brasileiro pode comprar estes dois medicamento em qualquer farmácia do Brasil com tranquilidade e sem riscos de escassez.

A alteração foi adotada visando garantir o acesso da população ao tratamento de verminoses e parasitoses bastante conhecidas e bem significativas. A decisão considera ainda que os dois medicamentos já são de prescrição médica e não vêm sendo utilizados em doenças e pacientes crônicos.

Esta medida já foi publicada em diário oficial e está valendo para Ribeirão Preto, região e todo o território nacional .

Abaixo link da decisão da ANVISA.

http://portal.anvisa.gov.br/medicamentos/noticias?tagsName=ivermectina

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario