Apesar da vitória, técnico do Botafogo-SP diz que não foi a melhor partida do time sob seu comando

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Botafogo surpreendeu o Vila Nova-GO pela 23° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando no Serra Dourada, o Tricolor venceu o Colorado por 2 X 0, com dois gols de Murilo ainda no primeiro tempo. O resultado deixou o Pantera na 4° colocação do campeonato.

Após a partida, o técnico do Pantera, Hemerson Maria, comemorou o resultado positivo e o fato de a equipe estar há quatro jogos sem perder e sem tomar gols.

Drogao 700×400

“Uma vitória muito importante. Foi bom esse tempo que nós tivemos para trabalhar, para implantar nossa metodologia e filosofia de trabalho, dar mais confiança aos atletas. Temos uma equipe mais equilibrada, que há quatro jogos não toma gols, estava com dificuldades de criar e hoje não, criamos várias oportunidades para chegar no gol do Rafael. No segundo tempo faltou mais compactação ofensiva, ficamos muito atrás e eu cobrei isso dos atletas. Agora é trabalhar, para que a gente consiga atingir o equilíbrio que sempre falo e seguir nosso objetivo na competição”, disse Maria.

Apesar da vitória fora de casa, o treinador disse que esta não foi a melhor partida do Botafogo sob seu comando. Para o treinador, o melhor jogo do Tricolor nesta Série B foi contra o Vitória-BA, em Salvador, em um empate em 0 X 0.

“Acredito que o melhor jogo foi contra o Vitória-BA, em Salvador, mas infelizmente não conseguimos o resultado. Hoje, o primeiro tempo foi do nível que nós tivemos em Salvador, mas o segundo tempo foi do nível que jogamos contra o São Bento, e já cobrei os atletas. Não é questão física e nem tática, jogamos com uma formação que estamos acostumados. Mas o Vila Nova-Go jogou com dois centroavantes e isso fez com que a gente ficasse mais atrás, não conseguimos segurar a bola na frente, nem o contra-ataque. Sei separar a resultado e performance. O resultado foi muito bom, mas temos que melhorar muito para brigar por uma vaga entre os quatro”, afirmou o treinador.

O Tricolor terá a semana cheia para trabalhar. A equipe só volta a jogar na próxima terça-feira (24), contra o Operário-PR. A partida acontece no estádio Santa Cruz, às 19h15.

 Foto: Luiz Cosenzo / Agência Botafogo

 

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: