radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Após 10 meses, XV de Piracicaba e São Caetano fazem nova decisão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

XV de Piracicaba e São Caetano iniciam nesta quarta-feira (23) o confronto semifinal do Paulistão A2 Sicredi que definirá o acesso de um deles para a elite paulista. Há 10 meses, os times fizeram a final da Copa Paulista, vencida pelo time do ABC. A primeira partida da decisão de 2020 será disputada no Barão de Serra Negra, em Piracicaba, a partir das 17h, e contará com a presença do VAR e transmissão do SporTV.


Vice-campeão da Copa Paulista 2019, o XV de Piracicaba manteve parte do elenco para a disputa do Paulistão A2 Sicredi. Entre os remanescentes estão o lateral direito Jefferson Feijão e os atacantes Kadu Barone e Macena. Tarcísio Pugliesi, técnico que estava no clube desde a Série A2 do ano passado, foi substituído por Evaristo Piza durante a pausa. Sob novo comando, o time se classificou em sexto lugar na primeira fase e eliminou a Portuguesa com duas vitórias (3×2 e 1×0).

Na semifinal do Paulistão A2 Sicredi pelo terceiro ano consecutivo, o XV de Piracicaba espera melhor sorte do que teve contra Guarani e Inter de Limeira. “O trabalho vem sendo bem feito, e não é de hoje. Ressaltar o trabalho do Tarcísio Pugliese também. É a terceira semifinal consecutiva de A2 do XV, em 2018 comigo, no ano passado com ele (Tarcísio) e mais uma vez nesta edição. Isso mostra que o clube está bem ajustado, pois chegar em uma reta final de um campeonato tão difícil quanto a A2, em três anos seguidos, é bem difícil. Agora é foco total no São Caetano para conquistarmos o acesso”, disse o técnico Evaristo Piza, que não deve ter desfalques para o jogo.

Assim como o adversário, o São Caetano, campeão na decisão de 2019,, também manteve alguns atletas, com destaque para Alex Reinaldo, Emerson Santos e Anderson Rosa. Em virtude do título, a equipe divide as atenções do Paulistão A2 Sicredi com a Série D do Campeonato Brasileiro, onde fez sua estreia no fim de semana perdendo para o Caxias por 1 a 0 com uma equipe alternativa. Na Série A2, o time passou na segunda colocação da primeira fase e depois eliminou o Monte Azul nos pênaltis após uma vitória de 1×0 para cada lado.

O técnico Alexandre Gallo não tem desfalque por suspensão e a única mudança pode ser a volta do zagueiro Gustavo. A expectativa do clube é poder repetir a vitória das quartas de final fora de casa e ir em vantagem para a volta. “Dentro das nossas conversas analisamos os próximos noventa minutos como os mais importantes do campeonato. A gente não pensa nos 180 minutos, pois o foco nosso é fazer grande primeira partida para trazer bom resultado. O time deles possui uma boa equipe e é bem dirigida”, falou o técnico.

Em 2019
São Caetano e XV de Piracicaba decidiram a Copa Paulista de 2019. O time do ABC venceu o primeiro jogo em Piracicaba, palco da partida desta quarta-feira, por 3 a 2. No jogo de volta, segurou o empate em 1 a 1 mesmo com um jogador de linha no gol nos minutos e finais para ficar com a taça.

Ficha Técnica

XV de Piracicaba x São Caetano

Data: 23/09/2020
Hora: 17h
Local: estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Quarto Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
VAR: Thiago Duarte Peixoto
AVAR: Thiago Luis Scarascati e Marco Antonio de Andrade Motta Junior

XV de Piracicaba: Mota; Jefferson feijão, Diego Jussani, Douglas Marques e Paulão; Felipe Manoel, Gabriel Soares e Daniel Costa; Kadu Barone, Raphael Macena e Caio Mancha. Técnico: Evaristo Piza

São Caetano: Luiz Daniel; Alex Reinaldo, Sandoval, Domingos (Gustavo) e Eric Di Maria; Everton Dias, Emerson Santos e Anderson Rosa; Luan Costa, Joel Vinícius e Ronaldo. Técnico: Alexandre Gallo

Leia Mais

W Sports