Após 14 anos, Ituano e Santo André disputam novamente vaga na Copa do Brasil

Santo André e Ituano decidem nesta sexta-feira, às 21h, o título do Troféu do Interior. A situação é a mesma de 14 anos atrás, quando as equipes decidiram a Copa Paulista também valendo vaga na Copa do Brasil do ano seguinte.
No jogo de ida o Ituano levou a melhor por 1 a 0 e por isso tem a vantagem do empate. Ao Santo André, resta vencer por dois gols de diferença para levar o título no tempo normal ou repetir a diferença de gols do adversário para decidir nos pênaltis.
Um dos mais novos no elenco andreense, o lateral Gilberto Jesus foi titular durante todo o torneio. Ele vive a expectativa do primeiro título e se mostrou empolgado.
“Estamos focados. Desde o inicio do campeonato a gente trabalhou muito e sempre conversamos que não estamos apenas disputando a competição e sim que queremos essa conquista. Esse é o sentimento que vamos levar para dentro de campo, pois queremos e vamos ser campeões”, falou.
> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
O volante do Ituano, Rodrigo Celeste, acredita que o time rubro-negro não pode pensar na vantagem que leva para Santo André.
“Vamos para lá, mas não vamos pensando no empate. Vamos pensando em fazer mais um bom jogo e conseguir a vitória. A gente sabe que se for pensando no empate corremos o risco de sermos surpreendidos. Vamos lá com o mesmo pensamento que tivemos em casa. De fazer um bom jogo e conseguir para conseguir sair de lá campeão”, disse.

História
Essa será a terceira decisão entre Santo André e Ituano. Em 2002 eles disputaram a Copa Mauro Ramos e o time rubro-negro levou a melhor após vencer por 5 a 0 e perder por 2 a 1.

No ano seguinte a final foi pela Copa Estado de São Paulo (atual Copa Paulista). O Santo André deu o troco ao vencer por 4 a 1 na volta após ser derrotado por 1 a 0 na ida. Dias antes os times encerravam a participação na Série C do Campeonato Brasileiro de forma positiva: o Ituano foi o campeão e o Santo André vice em um quadrangular com Botafogo-PB e Campinense-PB.

Foto: Rodrigo Corsi | FPF

 

%d blogueiros gostam disto: