Após conquistar o Sul-Americano, tenista de Ribeirão está no 16º lugar e se prepara para Roland Garros e Wimbledon

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O atleta de Ribeirão Preto, Gustavo Heide, ganhou 13 posições no ranking mundial Juvenil da Federação Internacional de Tênis, figurando na 16ª posição após vencer o Campeonato Sul-Americano, realizado em Brasília/DF no último fim de semana.


O salto se deu pela pontuação alcançada após vitória sobre o melhor brasileiro no ranking, Natan Rodrigues, por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 7/5) na final do Sul-Americano. Com o resultado, Heide alcançou sua melhor posição no ranking na carreira, além de ser também seu principal título. 

Gran Steak 500×300


O título garantiu ao tenista ribeirão-pretano vaga nas chaves principais de Roland Garros e Wimbledon, Grand Slams disputados em junho e julho. Heide, que disputou o Australian Open em janeiro, se prepara para competições profissionais, onde disputará o qualifying do torneio profissional de Olímpia/SP, a partir do dia 14 de março.


O atleta tem como patrocinadores e apoiadores, além da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Esportes, o Muraca Sports, Yonex, Loja Action Sport, Hand Dry e CFTRP (Centro de Formação e Treinamento de Tênis de Ribeirão Preto).


O trabalho do Gustavo Heide pode ser acompanhado pelo Instagram (@gustavo.heide).

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: