Após empate contra o Guarani, Estevam Soares ainda sonha com acesso da Portuguesa

Mesmo com a situação cada vez mais difícil após o empate contra o Guarani por 1 a 1 no último domingo, a Portuguesa ainda luta pelo G4 da Série A2. Para o técnico Estevam Soares, a vitória deixaria a vaga mais próxima, mas não deixou cair a moral do time.
“Claro que vencendo ficaria muito mais tranquilo, estaríamos a um ponto somente, mas enquanto tiver chances matemáticas, temos que acreditar que é possível”, disse.
Sem perder há sete jogos, sendo quatro vitórias e três empates, o treinador falou o que mudou no time, que vinha mal nas primeiras rodadas.
“Fizemos um trabalho intenso na parte física, trabalhamos forte nisso. Depois cuidamos do psicológico, fizemos a confiança voltar, e as cobranças dentro do elenco diminuíram. Antes tinha muita disputa, pouco entrosamento, e nós implantamos uma meritocracia. Os jogadores entenderam e passaram a se dedicar mais. Deu certo e esperamos que continue assim”, avaliou Estevam.
> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
Na disputa da Série D do Brasileiro, que começa no dia 21 de maio, a Portuguesa pensa somente nos próximos três jogos do estadual, garante Estevam.
“Claro que pensamos no Brasileiro, é a competição do ano, mas temos que manter o foco na reta final do Paulistão. Temos que buscar a melhor colocação possível. Se der pra classificar, ótimo. Senão, temos que estar perto para manter a auto-estima alta para aí sim, pensar no Brasileiro”.
A Portuguesa volta a campo nesta quarta-feira, às 20h, em duelo direto pelo G4 contra o São Caetano, no Estádio do Canindé.

Foto: Rodrigo Corsi | FPF

 

Coxilha dos Pampas 300X200

Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
%d blogueiros gostam disto: