Após empate do Botafogo-SP, treinador critica a atuação de alguns jogadores e diz: “errou praticamente todas as decisões”

O Botafogo saiu de campo, mais uma vez, vaiado nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Após o empate com o América-MG, dentro de casa, a torcida vaiou a equipe e puxou o canto de “time sem vergonha”. O Tricolor não vence na Série B há quatro jogos. 

Após a partida, o técnico Hemerson Maria explicou a decisão de iniciar a partida com Leonan no meio-campo, enquanto Nadson estava no banco de reservas. O treinador, ainda, criticou a atuação de Leonan, e disse que Nadson não tem condições de jogar o jogo inteiro, mas elogiou sua atuação.

Casa Verde Sala

“O Leonan é lateral esquerdo, mas que tem uma característica mais ofensiva, então, eu faço um triângulo no meio de campo, com o Pablo, Marlon Freitas e Leonan. Hoje, o Leonan, errou praticamente todas as decisões dele. Em contrapartida, eu tenho o Nadson, que é um jogador tecnicamente melhor, só que a partir do momento que ele entrou, o volante deles, Zé Ricardo, começou a jogar mais, porque o Nadson não tem essa intensidade de marcação e de atacar e ele não aguenta os 90 minutos, ele cai de produção”, disse Maria. 

“Essa substituição foi trabalhada durante a semana, começar com o Leonan, que tem mais movimentação e marcação e depois colocar o Nadson, com a equipe deles mais cansada e deu resultado, porque o Nadson entrou e criou as melhores oportunidades”, completou o treinador. 

Hemerson Maria justificou a mudança no esquema tático da partida contra o Vitória-BA e contra o América-MG. Se contra os baianos o Pantera entrou com três atacantes, contra os mineiros, Hemerson optou por apenas dois. 

“Não comecei com dois jogadores abertos igual em Salvador, porque as linhas do América-MG viriam mais atrás, então eu precisaria de jogadores com mais capacidade de armação, eu não teria espaço para contra-atacar. Esse é o pensamento, às vezes dá certo e às vezes dá errado, mas é tudo bem pensado, bem elaborado, as três substituições foram planejadas”, disse o técnico. 

O Botafogo volta a campo na sexta-feira (13), às 10h15, contra o São Bento, em Ribeirão Preto.

Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo 

Todas as notícias do Botafogo você confere no Programa W Sports News, agora em três horários: 10h30, 18h00 e 19h00.

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: