Após empate, técnico do Botafogo-SP admite mudanças nos próximos jogos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Quem acompanha o Botafogo nesta Série B do Campeonato Brasileiro teve algumas surpresas com relação ao time titular escalado pelo técnico Hemerson Maria na partida diante do Figueirense-SC. Mas, a maior delas foi a troca na lateral direita. Lucas Mendes vinha sendo titular, mas apareceu no banco de reservas, com Lucas Marques entre os onze.

Após o final da partida, o técnico botafoguense foi questionado sobre a opção de trocar os laterais da equipe. O treinador explicou e revelou que, a partir de agora, será normal a equipe ter mudanças no time titular em todos os jogos.

Coxilha dos Pampas 300X200

“O Lucas [Mendes] acusou um pouco de cansaço. Contra a Ponte Preta, no final de jogo, eu estava em dúvida entre tirar ele e o Murilo, porque o Lucas estava sentindo câimbras, puxando a perna. O Lucas [Marques] estava descansado, é um jogador experiente e optamos por colocar. Agora é o momento de usar o elenco, temos muito jogos na sequência. Vai ser de praxe, de jogo para jogo, eu mudar uma ou duas peças, para a gente não perder intensidade de jogo”, revelou Hemerson Maria.

Outra novidade no time foi o atacante Felipe Saraiva, que estava fora desde a partida contra o Cuiabá, ainda em agosto. O jogador voltou a ser relacionado e entrou durante o segundo tempo. O treinador revelou que colocaria Saraiva no começo do segundo tempo e que pensava em colocar o meia Nadson também.

“Tínhamos a possibilidade colocar o Saraiva, mas ele não teria condição de aguentar 50 minutos. Quando íamos colocar o Nadson, para acelerar ainda mais o jogo, teve o pênalti e tivemos que mudar a maneira de jogar”, disse Maria.

O Botafogo já viaja nesta quarta-feira (9) para o Rio Grande do Sul, onde, na sexta-feira (11), enfrenta o Brasil de Pelotas-RS, no estádio Bento Freitas. A partida acontece às 19h15.

Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: