Após mais uma derrota em casa, treinador elogia o Botafogo: “Trabalho muito bem feito”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

A derrota para o Sport-PE na última quarta-feira (13), pela 36° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro acabou com todas as chances de o Pantera conquistar o acesso para a elite do futebol nacional no ano que vem. Além disso, o Tricolor chegou à marca de cinco jogos sem vencer em casa na competição. Foi a sétima derrota do Botafogo no estádio Santa Cruz nesta Série B.

O técnico do Pantera, Hemerson Maria, elogiou o campeonato feito pelo Botafogo e disse que o clube passa por uma reestruturação.

Coxilha dos Pampas 300X200

“Quanto ao trabalho, está sendo muito bem feito e o Botafogo vai colher frutos disso. Depois de muito tempo, o Botafogo está voltando para uma segunda divisão do Campeonato Brasileiro e foi um ano de bastante aprendizado, e nós temos que tirar lições. Toda condição de trabalho foi dada. Não quero comentar sobre protesto de torcedor, porque torcedor é passional, é apaixonado. Mas não pode esquecer, não pode ter soberba, tem que saber a sua limitação, e que alguns passos têm que ser dados”, disse Hemerson Maria.

“O primeiro passo foi garantir a permanência e nós conseguimos isso com muitas rodadas de antecipação, e hoje você vê equipes tradicionais lutando para permanecer na competição. Em termos de reconstrução para o próximo ano, alguns detalhes separam o Botafogo de ter êxito, pode ter certeza. Quem está falando é um treinador que tem experiência na competição”, completou Maria.

O treinador ressaltou que o trabalho foi “muito bem feito” e que o Pantera poderia ter subido, não fosse os resultados negativos nos confrontos diretos.

“A diretoria do Botafogo está vendo o trabalho que está sendo feito. Não se pode criticar um trabalho que foi muito bem feito. É uma competição que tem uma série de detalhes e se pecar, você fica para trás. Se esses detalhes forem acertados, o Botafogo tem tudo para na próxima temporada se aproximar do G4, do acesso, ir tentando e fazer correções. Resultados ruins vão acontecer, mas os maiores tropeços foram com equipes do mesmo nível do Botafogo”, finalizou o comandante.

O Botafogo volta a campo já no sábado (16), contra o Londrina, fora de casa.

Foto: José Bazzo / Agência Botafogo

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: