Após 1 a 1 em Minas, Cuca analisa eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil

Mesmo saindo à frente no placar, o Palmeiras não conseguiu superar o Cruzeiro, nesta quarta-feira (26), em Belo Horizonte-MG, e foi eliminado da Copa do Brasil. O empate em 1 a 1 em Minas foi insuficiente para o Verdão avançar de fase, já que o resultado no jogo de ida, dentro do Allianz Parque, foi de 3 a 3. Após o término do encontro com os mineiros, o técnico Cuca comentou sobre a desclassificação na competição nacional.

O técnico Cuca, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Cruzeiro EC, durante partida válida pelas quartas de final (volta), da Copa do Brasil, no Estádio Mineirão.

“A gente sente muito a derrota porque tinha a classificação em mãos. E não estava sendo perigosamente atacado a ponto de correr o risco de tomar o gol. Fica a dor, mas comandante tem de administrar, não tem de achar culpado. Lá dentro eu cobro amanhã tudo o que tiver que cobrar. Como tudo o que Deus faz é bom, se não foi para passar hoje, é para ter mais energia em outra situação. Queria ir adiante e ganhar a Copa do Brasil, mas não deu. Cruzeiro passou, não faremos terra arrasada, continuaremos melhorando”, declarou, analisando os minutos finais do duelo com o Cruzeiro.

“Entramos mais precavidos, com dois volantes, o que geralmente não faço. Fomos soltando, colocamos um meia, depois tivemos dois meias com Veiga e Dudu, os atacantes. Com o 1 a 0, você dá uma fechadinha, e o jogo estava controlado. Não era um lance casual, mas o lateral teve iniciativa. O Diogo Barbosa teve iniciativa. Foi para querer fazer o gol. Não tivemos a iniciativa de defender. Não é só o zagueiro que defende. Mesmo que a gente não estivesse acompanhando, a gente tinha de ter retido mais a bola no ataque. Eu só sinto porque a gente teve chance para matar o jogo. Não clara, mas a ocasião. Nós nos desfizemos demais da bola e estávamos livres para jogar. Isto pode ter ocasionado de o Cruzeiro vir para o abafa nos últimos cinco minutos e encontraram o gol”, falou.

FOTO: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

%d blogueiros gostam disto: