Após primeiro gol pelo profissional, Arthur Gomes quer evolução no Santos

A goleada por 6 a 2 diante do Linense, na estreia do Campeonato Paulista, alegrou todo elenco santista. Mas, para o atacante Arthur Gomes aquela noite de sexta-feira foi muito mais especial. Aos 31 minutos do segundo tempo, em sua estreia como profissional na Vila Belmiro, o jovem de 18 anos marcou seu primeiro gol pela equipe principal.

O primeiro jogo de Arthur Gomes com o time de Dorival Júnior foi dia 6 de novembro de 2016, na vitória por 2 a 1 diante da Ponte Preta, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após isso, o garoto atuou na derrota por 2 a 0 contra o Flamengo, no dia 27 do mesmo mês, pela 37ª rodada do Nacional. De lá para cá, o garoto, que veio do Sub-20, foi ganhando espaço e a confiança do treinador.

Coxilha dos Pampas 300X200

> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook

Após uma assistência na vitória por 5 a 1 no amistoso contra o Kenitra (MAR), Arthur ganhou mais uma chance diante do Linense. Aos 27 minutos da etapa final, o camisa 23 entrou no lugar de Jean Mota e, quatro minutos depois, levou à torcida santista ao delírio ao receber lançamento de Lucas Lima, pedalar diante do zagueiro e bater cruzado para marcar o quarto tento do Alvinegro Praiano.

“Estou muito feliz. Quero glorificar o nome de Jesus, porque toda honra e toda glória é para Ele. Na concentração, eu havia pedido para Deus me abençoar com um gol. Foi tudo muito especial. Minha estreia na Vila como profissional, diante da torcida. Estou muito contente. Também quero agradecer à minha mãe e a minha família pela força que sempre me passam. E também ao professor Dorival pela oportunidade”, disse Arthur.

Foto: Ivan Storti | Santos FC

Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: