Após rescisão de Fernandinho, Gualberto deve ser o próximo a sair do Bota; Samuel Santos deixa futuro em aberto

O lateral esquerdo Fernandinho, que fez um bom Campeonato Paulista com a camisa do Botafogo, foi o primeiro jogador a anunciar oficialmente que está fora do time que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro a partir de maio. Segundo o próprio jogador, ele teria recebido uma proposta de um time da Série A do nacional.
No estadual, o jogador de 31 anos atuou em 13 dos 14 jogos do Pantera, não marcou gols e tomou três amarelos. Outro jogador que pode estar de saída é o zagueiro Gualberto, que também foi titular praticamente o torneio inteiro. Com dez partidas pelo Bota esse ano, o defensor tem duas propostas: uma para retornar ao Paysandu e outra para vestir a camisa do Guarani. Os dois times disputarão a Série B do Brasileiro em 2017.

Samuel Santos

O lateral direito Samuel Santos, que foi capitão do Pantera no estadual e é um dos jogadores com maior identificação com a torcida, deixou o futuro em aberto. O jogador, que pertence ao Marítimo de Portugal, está emprestado ao Bota até o fim de 2017, mas uma cláusula pode forçar o retorno dele à Europa no caso do clube exigir.
“Não sei ainda. O meu contrato é com o Marítimo, não sei o que eles vão decidir, se vão me querer de volta. Tenho contrato com o Botafogo até o fim do ano, minha cabeça está aqui. Eu queria a vitória no Paulista, mas quem sabe consigo o acesso à Série B?”, disse ao fim do jogo contra o Corinthians.
O Botafogo retorna aos gramados no meio de maio, quando enfrenta o Bragantino fora de casa pela estreia da Série C do Campeonato Brasileiro. Antes disso, no dia 18 de abril, acontece a eleição para presidente do clube nos próximos dois anos.

Foto: Luís Augusto | Ag. Botafogo

Novo Shopping 500

 

Novo Shopping 500
Tonin 500
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: