Após se recuperar na Série A2, Sertãozinho se prepara para maratona na competição

São Paulo e Votuporanga. São esses os dois próximos destinos do Sertãozinho Futebol Clube no Campeonato Paulista da Série A2. Na sexta-feira, 10, na capital do Estado, o Touro encara a Portuguesa às 19h15. Quatro dias depois, na terça-feira, 14, já viaja novamente para encarar a Votuporanguense na quarta-feira, 15, no Plínio Marin.

Ao todo, nessas viagens, somando ida e volta, a delegação grená percorrerá 1179 km em um intervalo de uma semana. Preocupação essa para o preparador físico da equipe, Rafael Bighetti. Para ele, as viagens são desgastantes, mas o jogo de sexta-feira, contra a Portuguesa, deu um dia a mais de recuperação para o Touro.

“São duas viagens longas, desgastantes. Esse jogo na sexta-feira foi bom, pois, teoricamente, se jogássemos sábado ou domingo, teríamos um dia a menos para recuperar. Estamos com uma semana cheia para trabalhar, sem jogos, e isso ajuda. Na segunda fizemos piscina e ainda estão previstos trabalho com gelo, suplementação e fortalecimento também, focando nos jogos e viagens. Estamos seguindo o planejamento de forma correta, como o previsto”, disse.

> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook

Quinto colocado na competição com seis pontos, a um ponto dos quatro primeiros, que somam sete, o Touro promete ser valente nessas duas partidas, mesmo atuando longe do Fredericão. Nesta A2, o grupo já mostrou força em Piracicaba, ao virar o placar contra o XV com um a menos em campo e vencer o jogo por 3×1.

“A expectativa para esses dois jogos são as melhores possíveis. Sabemos que não vai ser fácil, mas vamos trabalhar forte em busca dos seis pontos fora de casa. O time apresentou uma nítida melhora e estamos em uma crescente. O ambiente está cada vez melhor, o grupo cada vez mais entrosado e com as vitórias isso só tende a melhorar”, disse o atacante Leleco, que fez o primeiro gol da vitória do Sertãozinho em cima do Capivariano, no último domingo.

Foto: Vinícius Alves | Sertãozinho FC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: