Após três baixas no sistema defensivo, Botafogo observa zagueiro experiente, ex-América-MG e Vitória

Depois de perder três zagueiros que disputaram o Campeonato Paulista – Matheus Mancini (Atlético-MG), Gualberto (Paysandu) e Filipe (ABC) -, o Botafogo corre para reforçar o sistema defensivo para a Série C, já que no atual elenco apenas os jovens Caio Ruan, Carlos Henrique e Julio Vaz treinam com o grupo.
Nessa quinta-feira, o experiente zagueiro Cardoso iniciou os treinamentos com o elenco botafoguense, mas ainda não foi confirmado como reforço para o campeonato nacional. De início, o atleta vai trabalhar com o restante dos jogadores do Pantera e será avaliado pela comissão técnica nos próximos dias. Se for aprovado, deve assinar contrato até o fim do ano pelo menos.

Cardoso, que é canhoto e tem 1m90, está com 32 anos, e tem boa rodagem no futebol nacional e internacional. Fora do Brasil, o zagueiro jogou em Portugal (Estrela Amadora), Romênia (Pandurii), Rússia (Alaniya), Azerbaijão (Nefctchi Baku) e Irã (Tractor Sazi). Em solo brasileiro jogou o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste pelo Vitória, em 2013, e a Série A do Brasileiro pelo América-MG, no ano passado.
Até o momento, três reforços já foram contratados pelo Botafogo. O lateral esquerdo Gerley, o volante Matheus e o meia-atacante Edno. A estreia na Série C do brasileiro é no dia 13 de maio, em um sábado, contra o Bragantino, fora de casa.

Foto: Tractor Sazi | Divulgação

 

%d blogueiros gostam disto: