radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Aquele 1%: não deixe que a falta dele te faça esperar sentado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

Você já ouviu aquela frase que apenas 1% é talento e o resto é trabalho duro e dedicação, ou seja, 99% de transpiração, neh?!

Então, acredito que seja a frase mais verdadeira que existe no mundo do esporte.

Bodytech 300X200

Muitos acreditam que não tem talento, ou que Deus não deu o dom do esporte e por isso ficam sentados esperando um milagre acontecer e aquele dom aparecer.

Não é bem assim. Todos nós temos a capacidade de praticarmos o que quisermos, de ser o que quisermos; a autonomia de fazer as nossas escolhas. Claro que uns tem maior facilidade e vão conquistar mais rápido alguns objetivos, mas nada impede a tentativa e a busca por fazer algo diferente ou o que se tem vontade.

Um dos dons que todos nós recebemos é o de poder fazer as nossas escolhas e por isso, podemos nos arriscar e ir atrás do que queremos. Ninguém conquista nada ficando sentado, esperando que o sucesso chegue ou que a sua melhor forma te encontre. A conquista de um objetivo e a superação de um obstáculo ocorre porque alguém se levantou e foi atrás de descobrir as melhores formas para se sobressair e de buscar conquistar o que almeja.

Muitos me perguntam como consigo correr, como consigo me organizar, como me alimento, como consigo treinar tanto?! Sabe como? Tendo disciplina, planejamento, vontade de evoluir e priorizando as minhas escolhas e o meu bem estar.

Tenho uma rotina toda planejada, com regras, com horário para dormir, para levantar, horário para comer, para treinar e assim consigo me organizar, porque sei em que lugar quero chegar. Tenho objetivos e sonhos e sei que só com a disciplina na organização e nos treinos poderei alcançar.

Hoje faço faculdade no período da manhã, estágio no período da tarde e encaixo meus treinos, alguns na parte da manhã e outros no período da noite.  Toda a alimentação é organizada para os meus horários para que eu tenha energia todas as horas de meu dia.

Para que tudo aconteça corretamente e eu consiga manter minha performance, foi preciso a otimização do meu tempo e o estabelecimento das prioridades. Acordar cedo não é um problema para mim e dormir tarde também não, então, faço o que for preciso para encaixar meus treinos na rotina do dia-a-dia.

A questão é: todos nós podemos, todos nós conseguimos; basta querer e acreditar que é possível. Precisamos nos arriscar e lembrar que a vida é construída todos os dias e que sua essência é definida através do COMO vivemos.

Texto: Ana Runner

Siga nas redes sociais: @ana_runner e @wsports.news 

Leia Mais

W Sports