Arena no Santa Cruz deverá ficar pronta antes do Paulistão 2019

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Principal ideia proposta da sociedade anônima do Botafogo, a arena que será construída no estádio Santa Cruz já tem previsão de início e término das obras. A ideia do clube é não atrapalhar as competições do Botafogo com obras.

“O futebol é deficitário, como todos vocês sabem. E se nós usássemos o recurso aportado apenas para custeio, logo ficaríamos sem recurso, então precisamos gerar renda”, explicou Gerson Engracia Garcia sobre o porque deste investimento.

A maneira vista pelo clube conseguir renda é, segundo Gerson “transformar parte do estádio em uma arena”. “Que permita que nós tenhamos shows, eventos bares e restaurantes em um projeto audacioso”, conclui o presidente do Pantera.

+ “Nós achamos que o remédio foi de acordo com a doença”, afirmou Gerson sobre rescisões

Para que o projeto saía do papel, conversas com o prefeito Duarte Nogueira já foram iniciadas e vistas com entusiasmo pela classe política ribeirão-pretana. Tais conversas servem para acelerar os trâmites legais das obras e também para negociação do comodato dos campos das categorias de base do clube, que ficam logo abaixo do estádio.

A ideia do Botafogo é iniciar as obras logo após o final de sua participação da Série C deste ano para não comprometer o andamento da competição e o planejamento do centenário.

“Vamos trabalhar para que fique pronto até o Campeonato Paulista. Vamos iniciar após nossa campanha na Série C até para não atrapalhar a disputa dos jogos. depois vamos correr com isso”, detalhou Gerson.

+ Pegorari é apresentado oficialmente no Botafogo

Gerson ainda afirmou que, quando pronto, o projeto será apresentado para a imprensa e a coletividade botafoguense. Enquanto isso, detalhes da arena e do seu andamento são ditas pelo presidente. “Primeiro estamos correndo com os aspectos burocráticos. Serão 36 suítes. Um palco que irá descer para o gramado. Será algo de muita relevância”.

Foto: Leonardo Del Sant / WSports

 

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario