radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Argel ressalta importância de estrear com vitória e cita força do elenco

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Após a vitória do Botafogo sobre o São José-RS por 1 a 0, neste domingo (30), no Estádio Santa Cruz, o treinador Argel Fuchs ressaltou a importância de estrear com triunfo na Série C do Campeonato Brasileiro.

O gol do Tricolor foi marcado pelo atacante Neto Pessôa, que acertou um lindo chute no ângulo do goleiro adversário aos 31 minutos do segundo tempo. 

UNIMED

“A estreia é sempre difícil, já que gera uma expectativa muito grande, além de enfrentarmos um adversário com qualidade. Por isso, o mais importante foi conquistar a vitória. O resultado positivo dá confiança para a sequência do campeonato e fortalece o trabalho da comissão técnica”, disse Argel Fuchs logo após a partida.

“Eu gostei do comportamento da equipe, já que enfrentamos um adversário que jogava por uma bola e tivemos calma e tranquilidade para conquistar a vitória. Gostei principalmente do segundo tempo porque mudamos o sistema de jogo para o 4-1-4-1 e tivemos variações”, acrescentou ele citando a entrada do meia Rafael Tavares no lugar do volante Emerson na volta do segundo tempo. 

De acordo com o comandante botafoguense, as variações táticas ocorreram em razão do atual elenco ter mais opções. 

“É fundamental ter um grupo forte e com várias opções. Hoje, gostei muito da entrada do Rafael Tavares, do Caetano, do Bolt e do Bruno Michel. Temos um grupo forte e qualificado”, completou. 

O Botafogo volta a campo no sábado (5), quando enfrenta o Paraná, às 19h, no Estádio Durival Britto, em Curitiba. 

Créditos: Agência Botafogo / imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Leia Mais

W Sports