radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Artistas de Ribeirão podem se inscrever no Programa Juntos Pela Cultura

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

A Secretaria Municipal da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto está oferecendo orientações aos artistas e organizações culturais da cidade, através do WhatsApp da Cultura, para se inscreverem no Programa Juntos Pela Cultura.

O Governo do Estado de São Paulo apresenta o Programa Juntos Pela Cultura, para o fomento e difusão cultural que une Estado, prefeituras e segmentos artísticos, com o intuito para desenvolver a cultura e a economia criativa em todas as regiões de São Paulo, com gestão e produção da Amigos da Arte. O edital está com inscrições abertas até 31 de maio no site do Programa (www.amigosdaarte.org.br).

UNIMED

No site oficial do projeto, além da programação de webinares com tira-dúvidas, é possível encontrar o manual com o passo a passo para as inscrições. Mais informações podem ser adquiridas pelo WhatsApp (16) 9.8109-2477, da Secretaria da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto.

Sobre o Programa
Este ano serão cinco linhas com estimativa em beneficiar 6.712 artistas e técnicos do setor, além de 25 entidades que atuem na promoção da cultura, direitos humanos e diversidade sexual voltados para a população LGBTQIA+, que é o caso do Mais Orgulho SP, cujo objetivo é apoiar projetos culturais de visibilidade para a população LGBTQIA+, em formato online, realizados por organizações atuantes na área.

Para os artistas, estão abertas as inscrições para o Concurso de Piano Guiomar Novaes – seleção e premiação de pianistas do Estado de São Paulo em duas categorias: erudito e popular. As performances selecionadas integrarão a 44ª Semana Guiomar Novaes, realizada em setembro.

Os artistas circenses também fazem parte do Programa Juntos Pela Cultura. Serão selecionadas 200 propostas deste segmento para participação no Festival de Circo Online de São Paulo.

Somam-se ainda o Concurso de Viola Caipira Revelando SP, seleção e premiação de 50 violeiros do Estado. As apresentações selecionadas farão parte do Festival Revelando SP Online. Além da inscrição para o Concurso de Batalha de Rimas de São Paulo, com a seleção de 32 batalhas de freestyle mais relevantes do Estado.

Serviço: Edital do Programa Juntos pela Cultura 2021
Chamadas para organizações artísticas, violeiros, pianistas, batalhas de rima e artistas circenses
Inscrições: até o dia 31 de maio
Site: www.amigosdaarte.org.br
WhatsApp: (16) 9.8109-2477

Leia Mais

W Sports