As mulheres querem saber: O silicone é vilão ou mocinho para os cabelos ?

Tanto se fala do uso de silicone nos cabelos e, mesmo assim,  muitas dúvidas pairam no ar. É o silicone um vilão ou um mocinho quando o assunto é cosmética capilar?

Bem, vamos tentar explicar de forma didática e objetiva o que é realmente o silicone e pra que serve.

Drogao 700×400

O silicone é tido cientificamente como um produto flexível, isto é, sua composição o ajuda a se espalhar de maneira uniforme pela superfície do cabelo. O formato do silicone possui espaços, fazendo com que a cobertura no fio de cabelo “respire”, sendo leve, emoliente (amaciante) e de toque sedoso, além do alto índice de refração da luz, conferindo brilho.

Por esse motivo, os silicones são usados como agentes condicionantes em inúmeros produtos, inclusive em pomadas que além de modelar tratam o cabelo.

Lembrando sempre da diferença entre silicones e petrolatos, entenda que estamos falando aqui do primeiro, dos silicones bons para os cabelos, que condicionam de verdade – cuja molécula principal seja o silício, e não o petróleo.

Os petrolatos, em resumo, encapam os fios de cabelo não permitindo que nutrientes penetrem na fibra, e se acumulam com o tempo, sufocando a saúde deles, por isso eles são prejudiciais.

Os silicones sem petróleo não fazem isso e podem ser utilizados com mais tranquilidade pela maioria das pessoas, com exceção dos alérgicos, é claro.

Porém a maioria dos silicones comercializados atualmente têm, de fato, petrolatos em sua composição. Portanto, fique atento e não se deixe levar pelo preço ou alguma promessa sem antes ler a composição detalhada do produto.

Imagem/ You Tube.

Drogao 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: