As opções de Roberto Cavalo para a próxima partida do Botafogo-SP

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

Com uma campanha praticamente perfeita com 80% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador do Pantera, Roberto Cavalo, está quebrando a cabeça para definir os 11 titulares para a próxima partida, contra o Criciúma, em Ribeirão Preto. A dúvida existe porque o volante Jonata Machado, titular em todas partidas do Tricolor no Brasileirão tomou o 3° cartão amarelo na última partida e cumprirá suspensão automática.

Na última rodada da Série B, o Pantera encarou o Operário-PR, fora de casa, e venceu o time paranaense por 2 X 0. Mas diferente do que aconteceu em todas as rodadas, o Tricolor não entrou em campo com três atacantes, mas sim três volantes. O meio de campo foi formado por Jonata Machado, Willian Oliveira, Marlon Freitas e Murilo, enquanto no ataque estavam Rafael Costa e Júlio César.

UNIMED

Após o fim da partida, o treinador elogio a equipe e a formação com três volantes e revelou ter dúvidas para a próxima partida, sem saber se colocaria três volantes ou três atacantes, já que a partida será dentro de casa. Durante os treinamentos desta semana, Roberto Cavalo utilizou mais a formação com três atacantes, com o time jogando no 4-3-3. Neste esquema, dois jogadores brigam por uma vaga no time, Erick Luís e Bruno José. O volante Higor Meritão deve surgir caso Cavalo opte por mais um meio-campista.

O último treino da semana, que encerra a preparação para a partida acontece na sexta-feira, véspera do jogo e deve definir quem será o escolhido de Cavalo para iniciar a partida. Caso mantenha a formação do último jogo, o Pantera entrará em campo com: Darley; Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Willian Oliveira, Malron Freitas, Higor Meritão e Murilo; Júlio César e Rafael Costa.

Uma coisa é certa. O volante Willian Oliveira agradou e tem sua vaga no time garantida. Se Cavalo optar por jogar com dois volantes e três atacantes, a formação será a seguinte: Darley; Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Willian Oliveira, Marlon Freitas e Murilo; Bruno José/Erick Luis, Júlio César e Rafael Costa.

Quem vem bem nos treinos e pede passagem na equipe são os meia Wellington Bruno e o atacante Henan, que já marcou dois gols na Série B do Brasileirão. Os dois devem começar como opções no banco, mas provavelmente terão oportunidades no decorrer da partida.

Botafogo e Criciúma se enfrentam no sábado (1), às 16h30, no Estádio Santa Cruz. O Pantera é o líder da competição, com 12 pontos ganhos.

Foto: Raul Ramos/Ag. Botafogo

Leia Mais