Às vezes ganhar peso é tão difícil quanto perder e precisa de acompanhamento médico

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

É muito comum encontramos posts por aí como: “Perca 10kg em uma semana”. Na contramão, estão as pessoas que querem engordar. Poucos sabem, mas ter um metabolismo acelerado demais e querer ganhar peso chega a ser um desafio maior do que quem tem um metabolismo lento e quer perder!

A perda de peso natural do organismo é muito rápida e acontece constantemente, diferente do ganho. ⁣⁣Engana-se quem pensa que é simplesmente comer tudo o que ver por ai que a mágica acontece. Por isso, é importante salientar que o ganho de peso deve ser de massa muscular e não de gordura!

⁣⁣Pode ser um desafio, mas não é impossível! Apesar da desmotivação aparecer, é preciso entender que existem certos passos que não podem ser pulados, e podem sim trazer resultados surpreendentes!⁣⁣

Ir ao nutricionista é INEVITÁVEL!⁣⁣
⁣⁣
É essencial que esse ganho de peso seja com saúde. Na consulta nutricional será avaliado sua rotina, seu corpo, suas necessidades nutricionais, te ajudando com a sua dificuldade de ganhar peso. Esse profissional irá programar sua rotina de alimentação mês a mês, da forma que mais se ajuste ao seu dia a dia. E irá prescrever suplementações se necessário. Não tem como fugir desse passo!⁣⁣
⁣⁣
Não abandone ou fuja da atividade física!⁣⁣
⁣⁣Para alcançar resultados e principalmente mantê-los, é fundamental associar a alimentação adequada à prática de exercícios físicos, como a musculação que favorece o ganho de massa muscular.
⁣⁣
Ainda assim está batendo aquele medo de retroceder, ou pior, de ganhar peso além da conta? Se o processo for bem acompanhado e realizado de modo saudável não há problema, mas é preciso manter a disciplina, pois corre o risco de você se habituar a ingerir muitas calorias e diminuir a atividade física, levando ao aumento de peso gradual. Por isso, tanto o treino quanto a alimentação devem ser acompanhados por profissionais que conheçam seus exames e rotinas!

Por Maria Luiza – Brasil 123

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario