Atleta de Ribeirão Preto é campeão Brasileiro Absoluto no Rio de Janeiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de maio, no Rio de Janeiro, o Campeonato Brasileiro da CBJJD (Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Desportivo) e um atleta de Ribeirão Preto esteve presente e fez bonito.

Luis Rafael Lopes (Equipe Strong Inside/Cícero Costha) competiu na faixa azul e conquistou a medalha de prata na categoria até 94kg além de se consagrar como o grande campeão absoluto, onde não há limite de peso. “Foram 8 lutas ao todo, foi uma batalha física e mental como nunca experimentei e fico muito feliz com o resultado”, conta Luis Rafael.

UNIMED

A rotina de treinamentos não é fácil. “Ele abdicou de muitas coisas para poder se dedicar ao esporte. Infelizmente a situação financeira não ajuda e por isso ele faz alguns bicos para se manter e dedica todo o resto do seu tempo ao treinamento físico e técnico”, explica Willian von Söhsten, professor do atleta.

Ainda faixa branca, bem no começo de sua vida de competições, Luis Rafael já mostrava a que veio. Em 2019 se tornou vice-campeão brasileiro pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu e desde então seu foco cresceu no tatame.

Hoje algumas empresas já reconhecem o talento do jovem atleta e o apoiam em sua jornada. “Faço preparação física com a First Fisioterapia e tenho acompanhamento médico com o Dr. Alexandre BickelGotelipe, da clínica Pro Health, e a farmácia Manipularium, além do acompanhamento nutricional com a Dra. Thais Fiurst. Na academia Strong Inside tem muitas boas pessoas que me ajudam quando conseguem, mas é muito incerto e as vezes deixo de competir por falta de dinheiro para transporte ou mesmo para a inscrição. Toda ajuda faz uma diferença que não dá nem pra dizer”, afirma Luis Rafael.

Para acompanhar um pouco da jornada deste atleta siga-o através do Instagram @luisrafael_bjj.

Leia Mais

W Sports