Atlético-MG, Fluminense e São Paulo fecham primeira fase da Conmebol Libertadores com vitórias

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype
Brasileiros começaram a sexta rodada da competição continental com 100% de aproveitamento; na Sul-Americana, Red Bull Bragantino avança e Atlético-GO encerra participação

A sexta rodada da Conmebol Libertadores começou com vitórias dos três times brasileiros que entraram em campo nesta terça-feira (25). Atlético-MG, Fluminense e São Paulo venceram seus jogos e fecharam em alta a fase de grupos da competição.

O primeiro triunfo da noite veio direto da Argentina. Em Buenos Aires, o Fluminense visitou o River Plate precisando ainda confirmar sua classificação. Diante de um rival poderoso, o Flu mostrou sua força e venceu por 3 a 1, com gols de Caio Paulista, Nenê e Yago Felipe.

A vitória não só colocou o Fluminense na próxima fase, como deixou o Tricolor na primeira colocação do Grupo D, acima do próprio River, que também se classificou. Com o triunfo, o Flu se tornou o segundo time brasileiro a vencer o Boca Juniors em La Bombonera e o River Plate no Monumental de Núñez. O primeiro foi o Cruzeiro.

Quem também terminou a primeira fase como primeiro colocado de seu grupo foi o Atlético-MG, mas o Galo foi além. Com a vitória por 4 a 0 sobre o Deportivo La Guaira (VEN) no Mineirão, o Alvinegro chegou aos 16 pontos e terminou com a melhor campanha entre todos os times da Libertadores na fase de grupos. Os gols do Galo foram marcados por Savarino, Marrony, Hulk e Nathan.

Com um time alternativo, o São Paulo entrou em campo classificado diante do Sporting Cristal, no Morumbi. Ainda assim, o Tricolor aproveitou o embalo pelo título do Campeonato Paulista e conquistou uma convincente vitória por 3 a 0, com gols de Bruno Alves, João Rojas e Vitor Bueno. Apesar do resultado, o São Paulo ficou em segundo lugar no Grupo E.

Sul-Americana: Bragantino avança, Atlético-GO fica pelo caminho


Pela Conmebol Sul-Americana, o futebol brasileiro viveu uma noite de emoções mistas. Jogando fora de casa, o Red Bull Bragantino derrotou o Deportes Tolima por 2 a 1, na Colômbia, e garantiu uma vaga na próxima fase da competição. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Ytalo e Lucas Evangelista.

Já o Atlético-GO, por sua vez, ficou no empate com o Newell’s Old Boys, da Argentina, e viu o Libertad ficar com a vaga do Grupo F na próxima etapa da competição. Os Leprosos saíram na frente, com Justo Giani. O Dragão até buscou a igualdade, com Danilo, mas a reação parou por aí, marcando o fim da campanha do Atlético-GO nesta Copa Sul-Americana.

Créditos: Conmebol/Divulgação

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario