Atletismo paralímpico faz bonito em competição estadual

A equipe de Atletismo Paralímpico da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto participou neste fim de semana, nos dias 24 e 25 de fevereiro, da etapa regional de São Paulo do Circuito Loterias Caixa de atletismo e natação que teve mais de 650 atletas inscritos, com a participação de quatro ribeirão-pretanos.

Nesta fase, os atletas que alcançarem os índices estabelecidos pelo departamento técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), garantem participação nas etapas nacionais do Circuito Loterias Caixa, em junho e agosto.

Unimed 300X200

A terceira fase nacional receberá a denominação de Campeonato Brasileiro, em outubro, reunindo os melhores do ano. As três competições serão realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Os atletas de Ribeirão Preto voltaram com várias medalhas. José Eduardo Carneiro com o ouro no lançamento do disco, estabelecendo o novo recorde brasileiro da categoria, e com o bronze no arremesso de peso.

A Mauricéia Batista Pires conquistou três medalhas de ouro, no arremesso de peso, lançamento de dardo e disco. Vilson Lemes voltou com o ouro no lançamento de dardo e o bronze no arremesso de peso e lançamento do disco. Thais Leandro não medalhou, mas ficou em quinto nos 400 metros e no salto em distância.

O resultado da equipe ribeirão-pretana foi excelente, por ser a primeira competição deste ano, com todos os atletas melhorando suas marcas pessoais e que estão preparados para as outras competições deste ano.

Para a técnica da equipe, Marisa Belisário, o resultado positivo da participação no torneio é graças à superação que cada atleta vem apresentando e por acreditar nos talentos que Ribeirão Preto tem. “Estou muito feliz. Ver um atleta superando seus limites e conquistando bons resultados, graças também ao nosso trabalho, é muito emocionante”, afirma Marisa.

O atleta Vilson lemes destaca os resultados apresentados na competição, já que esta foi apenas sua segunda competição oficial. “Fiquei bem feliz com a minha participação no campeonato deste fim de semana. Consegui conquistar três medalhas também melhorei minhas marcas nas três provas que participei, o que achei mais importante”, disse Vilson.

O Torneio

O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação.

Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Em 2018, as disputas das fases nacionais serão separadas por modalidade, haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte.

 

Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: