Aulas na rede municipal retornaram 100% presencial nesta segunda-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

As aulas presenciais e obrigatórias para 24 mil alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental da rede municipal de Ribeirão Preto retornaram nesta segunda-feira, dia 22 de novembro. Após audiência realizada na última sexta-feira (19), a Justiça do Trabalho homologou o acordo realizado entre a Secretaria Municipal da Educação e o Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis.

A educação infantil segue com revezamento até o final do ano. As turmas de berçários e maternais podem receber 100% das crianças matriculadas, desde que 50% dos alunos frequentem as escolas no período da manhã e a outra metade à tarde.  Para as crianças com idades entre 4 e 5 anos, das etapas I e II, segue o rodízio com atendimento presencial de até 50% da turma por dia.

“A Secretaria da Educação trabalhou desde o ano passado para que o retorno acontecesse da forma mais segura possível. Todos os EPIs foram adquiridos, as adequações sanitárias sugeridas pela equipe de médicos infectologistas nas escolas foram executadas e todos os protocolos que dispõem sobre a COVID-19 foram cumpridos”, pontuou o secretário da Pasta, Felipe Elias Miguel.

Ainda de acordo com o secretário, a pandemia não acabou e as precauções para evitar o contágio da doença devem prosseguir rigorosamente. “Pedimos que os pais e responsáveis continuem alerta, a máscara é essencial e importante, assim como todos os protocolos de higiene”, finalizou.

Ações 2022:

Ampliação da carga horária, com a implantação da 6ª aula para o ensino fundamental;

Recuperação paralela, no contraturno escolar, com ênfase em Língua Portuguesa e Matemática;

Reestruturação da Língua Inglesa, com a implantação de três aulas semanais para os anos iniciais do ensino fundamental e a ampliação para cinco aulas semanais para os anos finais do fundamental, além de um novo material didático;

Climatização de todas as mais de mil salas de aulas da rede com ar condicionado, proporcionando ambientes propícios à aprendizagem;

Novos computadores e Kits multimídia para todas as escolas e

Reverdejamento de 40 escolas, uma ação inédita com o investimento de R$ 2 milhões para verdejar as unidades escolares.

Fotos: Guilherme Sircili PMRP

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario