Bafo espera aproveitar até 10 jogadores das avaliações

O Comercial está em processo de formação do seu elenco para a disputa do campeonato paulista sub-23 e vem realizando amistosos para avaliar o nível técnico dos jogadores.

Inicialmente, os jogos preparatórios serviram de termômetro para o técnico Pinho avaliar a qualidade técnica dos atletas que foram aprovados na peneira de dezembro e os jogadores que foram pinçados das categorias de base.

Coxilha dos Pampas 300X200

Para o técnico Pinho, a ideia inicial do clube, que era retirar deste grupo de avaliação um numero entre 8 e 10 jogadores, está saindo com o planejado.

“É difícil fazer qualquer análise logo após o jogo. O campo aqui de Cravinhos é de dimensões menores então o jogo fica mais físico e não dá para se pensar muito, mas alguns jogadores estão me surpreendendo. O objetivo que nós tínhamos que era de aproveitar de 8 a 10 atletas da peneira e da base, está correndo da maneira que nós planejamos”, contou Pinho.

+ Em construção, Leão empata com time da cidade de Cravinhos

O empate contra a equipe de Cravinhos foi a primeira oportunidade que os jogadores contratatos tiveram de entrar em campo e vestir a camisa do Leão. Pinho afirma que o resultado é o menor importante no momento e garante que sabe que o time precisa de trabalho e reforços.

“Foi um ótimo teste contra o time de Cravinhos, que demonstrou ter um bom nível e com bons jogadores. Tudo ocorreu dentro do que era esperado, é claro que não está bom e tem que melhorar muito. Tem muita coisa para se treinar e jogadores para contratar”, afirmou o comandante do Leão.

Esta semana é última oportunidade para os garotos garantirem uma vaga no time. Segundo o auxiliar de Pinho, Gustavo Marciano, na sexta-feira o clube se reunirá com os atletas para informar que segue com o elenco para o inicio da preparação oficial do time após o carnaval.

Foto: Murilo Bernardes/ WSports

 

Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: