Barão de Mauá/Futsal Ribeirão é bicampeão da Copa da LPF

É campeão! No caso, bicampeão. O grito da conquista da Copa da LPF, uma das principais competições da Liga Paulista de Futsal, foi solto na noite deste sábado, dia 11 de junho, na cidade de Guararema, região de Mogi das Cruzes, Grande São Paulo, após a vitória do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) diante do Taubaté Futsal, uma das potências do futsal nacional, por 5 a 3.

A partida foi disputada no Ginásio de Esportes Lázaro Germano, que registrou bom público. Beto, capitão e artilheiro da equipe, e o goleiro Bim, foram os grandes destaques da partida.

Beto marcou dois gols na final e fechou a Copa como artilheiro, com 12 gols. Também recebeu o troféu de Craque do Campeonato e recebeu a minibola Kagiva como melhor jogador da partida. Em 2021 o Barão foi campeão sobre a Tempersul Dracena, em Barueri. Em 2022, em cima do Taubaté Futsal, em Guararema.

Com a conquista, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão está de novo garantido na Supercopa dos Campeões, que reúne o campeão da Liga contra o campeão da Copa.

No primeiro tempo da decisão, empate por 3 a 3. Nando, Beto e Neguinho marcaram os gols do Barão. Na etapa final, com fortíssima marcação e atuação perfeita, o Barão fechou o jogo. Marcou o quarto gol do Pidaia e o craque Beto fechou a conta quando o Taubaté estava com goleiro-linha: 5 a 3 para a festa da torcida de Ribeirão Preto.

Essa foi a terceira conquista do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão na Liga Paulista de Futsal. Além do bicampeonato na Copa da LPF, a equipe ribeirão-pretana havia conquistado em 2019 a Copa Paulista do Interior de Futsal, o que lhe garantiu o acesso para Liga principal. Na Liga principal, em todas as competições que disputou até agora esteve nas finais ou semifinais.

Liga Paulista de Futsal 2022

Apesar do bicampeonato, o time treinado por André Tártaro não terá muito tempo de folga. A equipe, que se consolida entre uma das principais forças do futsal no Estado, está confirmada na Liga Paulista de Futsal 2022. A competição do segundo semestre tem previsão de início para o dia 27 de junho e término em 20 de novembro, sendo que a primeira fase deverá ser encerrada em 21 de setembro. Já a fase de playoffs se inicia em 26 de setembro, com previsão de término em dezembro.

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão está na Chave B ao lado de Santo André/Intelli, São José Futsal, Tempersul/Dracena, CATS Taboão, Juventus, Botucatu, AD Indaiatuba/Smart, São Bernardo e Guarulhos/Wimpro.

Na Chave A ficaram Taubaté Umbro Futsal, Magnus Sorocaba, Tanabi Futsal, SEMELP/Pinda, São Paulo FC, Futsal Bauru/FIB, Uniara/Fundesport, Yoka/Milclean, Pulo Futsal Campinas e Brutos Futsal Limeira.

FotoS: Renan Bin_FollowX Comunicação

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario