Barão de Mauá/Futsal Ribeirão é finalista da Copa da LPF pelo segundo ano seguido

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) fará sua segunda final seguida da Copa da LPF. A vaga foi conquistada em uma partida emocionante, contra o Pulo Futsal Campinas, decidida na prorrogação, na noite desta sexta-feira (03), no Ginásio José Favaro Júnior, a Arena Barão. Beto, autor dos dois gols de Ribeirão, foi um dos heróis da classificação e eleito o melhor em quadra.

Barão e Pulo fizeram um primeiro tempo em que as duas equipes evitaram o erro. Em uma etapa de muita força física, poucas foram as chances criadas. O segundo tempo foi diferente, com ambos os times arriscando mais jogadas. Aos 6 minutos o goleiro Bruno Donha chutou forte, do seu campo defensivo, a bola desviou em Potzman e entrou. Com o resultado favorável o time campineiro procurou se defender. Precisando do empate, aos 14 minutos, o técnico André Tártaro optou pela tática de goleiro-linha. Beto desempenhou a função. Em dois minutos a equipe ribeirão-pretana criou duas boas oportunidades, mas esbarrou no goleiro campineiro. Na terceira, uma bola bem trabalhada Beto estufou as redes. O placar final do jogo foi 1 a 1.

Prorrogação

Por ter feito melhor campanha, o Barão Futsal tinha a vantagem de empate no tempo extra – dois períodos de cinco minutos. O primeiro foi tenso e Ribeirão conseguiu segurar o placar. Na segunda etapa, precisando vencer, foi a vez do técnico campineiro, Danilo Oliveira, colocar o seu time com goleiro-linha. Em um contra-ataque Ribeirão trabalhou a bola e Beto fez o segundo gol, explodindo a torcida que lotou a Arena Barão.

“Infelizmente a gente saiu perdendo, mas teve força pra empatar. Depois na prorrogação a gente soube defender e graças a Deus tive a chance de marcar de novo. O mais importante é que estamos na final de novo, os gols são consequências, estou feliz pela final, é muito gratificante”, disse o pivô Beto.

“A gente está a um bom tempo junto e tem um bom entrosamento. Às vezes a gente peca nos detalhes, mas nesse momento a raça e a vontade faz a gente superar nesses momentos”, ressaltou o goleiro Bim.

O secretário de Esportes, André Trindade, comentou a presença do público que compareceu em massa na Arena Barão. “Isso é resultado de trabalho. Temos um time competitivo, com investimento privado e público. O sucesso é dentro de quadra e a torcida gosta”, comentou. “O futsal é a nova tradição de Ribeirão. Vamos buscar o bi. É o dia do meu aniversário e o time vai trazer de presente pra mim e pra cidade esse caneco”, finalizou.

A grande final

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão defenderá o título da Copa da LPF. Em 2021 a equipe ribeirão-pretana levantou a taça após vencer a Tempersul Dracena nos pênaltis. Agora a decisão será contra o Taubaté Umbro Futsal, no próximo dia 11 de junho, no Ginásio de Esportes Lázaro Germano, em Guararema, na região de Mogi das Cruzes, Grande São Paulo.

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão é patrocinado pelo Centro Universitário Barão de Mauá, Sicoob Cooperac, 365 da Barra, Cenourão Naturalmente Saudável, Vitrali Esquadrias, Ecoframe, Construtora 3BS, e Dalri’s Lanches, e tem apoio da Elleven Fisioterapia e Saúde, Academy William Piovan, Geração Sport, Pacer Academia, e FollowX Comunicação. Conta também com grande apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto por meio da Secretaria de Esportes.

TABELA DO BARÃO DE MAUÁ/FUTSAL RIBEIRÃO NA COPA DA LPF 2022

1ª FASE | TURNO ÚNICO

06/04 (QUA) 20h30 Indaiatuba 3 x 1 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão

22/04 (SEX) 19h00 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão 7 x 0 São Bernardo

29/04 (SEX) 19h00 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão 1 x 0 Pulo Campinas

06/05 (SEX) 19h00 CATS Taboão 1 x 4 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão

12/05 (QUI) 19h00 Taubaté 4 x 2 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão

18/05 (QUA) 20h00 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão 4 x 1 Futsal Bauru FIB

QUARTAS DE FINAL | JOGO ÚNICO

27/05 (SEX) 19h00 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão 2 x 0 São Paulo

SEMIFINAL | JOGO ÚNICO

03/06 (SEX) 19h00 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão 1 (1) x (0) 1 Pulo Campinas

FINAL | JOGO ÚNICO

11/06 (SAB) 20h00 Taubaté Umbro Futsal x Barão de Mauá/Futsal Ribeirão

Fotos:

Renan Bin/FollowX Comunicação

Legenda:

Festa na Arena Barão! O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão é finalista da Copa da LPF mais uma vez

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario