Basílio fala sobre coincidências de 1977 com 2017 e analisa final do Campeonato Paulista

Ao falar de uma final entre Corinthians e Ponte Preta, como acontecerá no Paulistão 2017, é impossível não lembrar na hora de Basílio, autor do histórico gol que acabou com o jejum de quase 23 anos sem títulos do Timão na decisão do estadual contra a mesma equipe de Campinas em 1977 – conquista que completa 40 anos em outubro. A Corinthians TV conversou com o ídolo alvinegro, que falou sobre essa incrível coincidência.
“Recordar é viver. Vamos viver com uma maravilha tão importante dessa lembrança, que chega a ser emocionante. De fato, eu fiquei olhando para a Arena Corinthians, de lado a lado, vendo os jogadores comemorando. Aí falei, quem diria que, 40 anos atrás, a gente esteve na mesma circunstância que eles, justamente contra o São Paulo, que nos classificou para ir para a final contra a Ponte Preta”, declarou Basílio.
“Tenho certeza de que o Wladimir, o Zé Maria, o Tobias, o Geraldão, o Vaguinho, o Zé Eduardo, todos aqueles que tiveram com a gente nessa conquista devem estar se lembrando de tudo o que passaram”, acrescentou.
> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
Basílio também fez uma análise da final de 2017.
“Vejo que a Ponte está no mesmo patamar que o Corinthians, 50% para cada um. A Ponte jogando dentro de casa é forte e competitiva. Jogando fora de casa, administra os resultados que faz lá [no Moisés Lucarelli]. O Corinthians tem de se precaver, muita concentração para que chegue em Campinas, não perca esse 50% para cada um e decidir em casa”, opinou.
O primeiro jogo da final do Paulistão 017 entre Corinthians e Ponte Preta acontecerá no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, neste domingo, às 16h. O confronto que definirá o campeão paulista desta temporada será realizado na Arena Corinthians, no dia 07 de maio (domingo), também às 16h.

Foto: José Pinto | Placar

 

%d blogueiros gostam disto: