Batom mate líquido: lançamentos e dicas para usar o produto

Batom mate líquido: lançamentos e dicas para usar o produto

A novidade une o acabamento seco com um produto líquido de forma bem inusitada

Há algum tempo o acabamento mate tem se tornado um dos queridinhos das marcas de maquiagem. Inicialmente ele era usado e abusado nos produtos para pele e olhos, por ser mais seco, bases com esse efeito são um trunfo para quem tem pele oleosa.

No entanto, logo ele migrou para os batons e ganhou diversas fãs, por aumentar a durabilidade do produto nos lábios. No entanto, agora o acabamento seco também aparece nos batons líquidos, uma novidade um tanto quanto inusitada, e quem tem despertado a curiosidade. Eles trazem um efeito ainda mais bonito na boca, mas pedem cuidado na aplicação. “O batom mate tem uma fixação muito grande e secagem rápida, por isso, é preciso fazer o desenho rápido e não ficar reaplicando”, explica o maquiador Silvio Amaral.

Tonin 300X200

Para o especialista, o segredo é não usar os batons mate como os comuns: “ao aplicar esse produto, não friccione os lábios, deixe-o secar com a boca entreaberta”, ensina. Outro segredo é usar a quantidade certa, que normalmente é a que o aplicador traz, a não ser que você tenha lábios mais carnudos do que o comum.

A mão firme também é importante para evitar borrar o batom, já que sua secagem é mais rápida do que o normal. Mas caso algum borrão aconteça, a cor determina a melhor forma de corrigir. “Se ele for mais claro, dá para passar um pouco do corretivo por cima, redesenhando a boca. Mas se o batom for escuro, melhor tirar com demaquilante e reaplicar a base na região”, aconselha Silvio Amaral.

 

Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: