Página Inicial Beleza Conheça as 5 tendências de coloração de cabelo para aderir neste verão 2018

Conheça as 5 tendências de coloração de cabelo para aderir neste verão 2018

Escrito porRedação Wsports 4 04America/Sao_Paulo dezembro 04America/Sao_Paulo 2017

Morenas, loiras ou ruivas… Definitivamente, o verão é de todas! Confira as 5 tendências de coloração de cabelo para aderir neste verão 2018.

Nesta estação, o segredo é apostar em nuances quentes e mechas que “conversem” com seu tom de pele. Do sweet mango (“manga doce”, em português), o tom alaranjado mais fofo da estação, ao misterioso root beer (o nome vem de uma bebida norte-americana de cor castanha), garimpamos as tendências de coloração que vão fazer sucesso nas ruas. Agora, é só escolher a sua trend preferida!


Manga doce, o tom alaranjado mais cool do verão 2018
As ruivas de plantão já podem comemorar: o tom manga doce promete ser uma das tendências de coloração mais charmosas do verão. O manga doce é um tom entre o laranja pastel e o badalado tangerine – ou seja, é a opção perfeita para as loiras que querem brincar com os cabelos sem mudar radicalmente o visual ou para as ruivas que já se cansaram do vermelho intenso.

Para chegar no tom, invista em um tonalizante de tom damasco nos fios previamente descoloridos. E, por isso mesmo, o sweet mango é uma cor de baixa manutenção e pode ser usada apenas durante um curto período de tempo, até a cor desbotar completamente durante as lavagens e sem comprometer os cabelos definitivamente. Que tal arriscar essa tendência?

Root beer (ou cerveja de raiz!) para as morenas
Você é do tipo que ama cabelos escuros e prefere tendências de coloração mais discretas? Então a melhor opção é o “root beer”, tom castanho avermelhado do momento. A cor, que é uma mistura de mechas de tons quentes de castanho médio e escuro, foi nomeada por causa da bebida norte-americana feita com extratos de raízes. Em tradução literal para o português, o nome da bebida seria “cerveja de raiz”.

A boa notícia é que o tom “cerveja de raiz” além de ser um look de fácil manutenção, o root beer combina com todos os tipos de pele, já que a cor das mechas podem ser trabalhadas para harmonizar melhor com a cor da pele e dos olhos de cada pessoa.

Loiro nude: para todos os tipos de pele
Sucesso entre as famosas, o loiro nude é uma das tendências de coloração democrática e ideal para as amantes de tons mais tradicionais. Para atingir o tom de loiro mais próximo possível ao tom de pele, é preciso misturar tons quentes e frios criando um look monocromático.

Quer ousar um pouquinho? Então arrisque no nude strawberry, um tom de loiro bem próximo à cor da pele, mas com reflexos rosados. Para chegar nesse tom especial, o colorista deve misturar coloração rosa pastel e loiro mel – a proporção de cada tom pode variar de acordo com o resultado que deseja ser atingido.

Cream soda, o loiro do verão 2018
Se existe um tom de loiro que poderá ser nomeado o campeão das tendências de coloração do verão 2018, o nome desse loiro é cream soda. Outra bebida norte-americana virou tom de cabelo! A cor nada mais é que um fundo entre bege e castanho claro com mechas douradas. A tendência pode ser adaptada para mulheres de cabelos loiros e castanhos, uma vez que consiste em adicionar mechas douradas para criar o efeito de luz nos fios. O resultado é um look discreto e iluminado, mas ainda assim super atual.

Golden toffee: o castanho iluminado da vez
As nuances quentes mais uma vez tem espaço garantido entre as tendências de coloração do verão 2018. Dessa vez, os cabelos castanhos ganharam uma repaginada com mechas de tons dourado, caramelo e chocolate. Golden toffee, o nome da tendência, também tem origem gourmet e surgiu por causa da bala toffee, feita de açúcar e manteiga e bem parecida com caramelo.

Para conquistar o efeito, escolha entre luzes ou balayage para criar o efeito dourado, como se os fios fossem beijados pelo sol. Para reduzir as idas ao salão de beleza por causa da manutenção da cor, a solução é optar pela raiz esfumada.

O contraste entre os tons de marrons claros e escuros resulta em um efeito elegante e com profundidade. Aposte sem medo!

Após a coloração invista em cuidados para manter os fios saudáveis e brilhosos por mais tempo! Acesse nosso site e confira a linha Brilho + Vitaminas, perfeita para manter a coloração viva por mais tempo.

Conteúdo – Viscaya Cosméticos