Bélgica e Inglaterra com novidades para disputa do 3º lugar

Bélgica e Inglaterra se enfrentam nesse sábado (14) para definir o terceiro lugar na Copa do Mundo 2018. Os treinadores Roberto Martínez (Bélgica) e Gareth Southgate (Inglaterra) preparam suas equipes para a disputa, com dúvidas na escalação titular.

Enquanto pelo lado belga nove jogadores foram poupados do último treinamento, na quinta-feira, Trippier, Walker e Henderson são dúvidas no English Team.

Coxilha dos Pampas 300X200

Começando pelos Red Devils, o técnico Roberto Martínez, que completou 45 anos nesta sexta-feira, disse que o melhor presente é a melhor colocação. “Só há um presente: a melhor posição. Queremos vencer. Quando você termina uma Copa do Mundo, você carrega o sentimento do último jogo. Foi uma experiência incrível na Rússia. A Bélgica foi excelente, em todos os sentidos, de todos os departamentos, jogadores e comissão. A torcida merece esse sentimento de vitória. Vamos nos doar totalmente. Fazer sete jogos numa Copa é um sucesso, mas queremos encerrar com um sentimento positivo. Amanhã vai ajudar muito uma vitória para ter a sensação de sucesso”.

Lembrando que, se a Bélgica conquistar o terceiro lugar, será a melhor campanha do país em uma Copa, superando o quarto lugar de 1986, no México.

O treinador poupou nove titulares no último treinamento e não apontou se fará alterações no time que começa a partida contra a Inglaterra. Porém, a expectativa da imprensa belga é que o time tenha novidades. A boa notícia é que Thomas Meunier está de volta ao time após cumprir suspensão contra a França na semifinal.

Pelo lado inglês, o técnico Gareth Southgate tem três problemas no time titular. Kieran Trippier, um dos destaques da equipe na Copa, saiu machucado no duelo contra a Croácia e, com dores na virilha, se tornou dúvida. Jordan Henderson e Kyle Walker também não possuem titularidade garantida, por desgaste muscular.

“Nós ainda não fechamos o time, isso só ficará claro no sábado. Todo mundo quer jogar, todos treinaram. Mas nem é sempre uma boa decisão jogar, sem a energia correta. Temos que ver quem vai entregar a melhor performance. Não vai ser o mesmo time que começou antes, mas queremos fazer o mínimo de mudanças possíveis. Uma ou duas lesões, uma ou duas necessidades. Vamos ver. Estamos muito motivados para ter uma grande performance e conquistar uma medalha, algo que só outro time da Inglaterra conquistou na história. A Bélgica ganhou de nós antes, na fase de grupos, então queremos também devolver isso”, disse, se referindo a vitória por 1×0 da Bélgica, pelo grupo G.

Um jogador que se mostra bastante motivado é o centroavante e capitão Harry Kane, que, com seis gols nessa Copa, é o atual artilheiro. Em entrevista anterior durante a Copa, ele revelou que quer chegar aos oito gols de Ronaldo, em 2002. Terá sua última chance contra a Bélgica.

 

Times titulares possíveis:

Bélgica: Courtois, Alderweireld, Kompany (Dendoncker) e Vertonghen (Boyata); Witsel (Dembelé), Feillaini (Mertens), Meunier e Chadli; De Bruyne (Tielemans), Hazard e Lukaku.

Inglaterra: Pickford, Cahill, Stones e Maguire; Dier, Dele Alli, Lingard, Alexander-Arnold e Young; Sterling e Kane.

 

Wilson Rocha

W Sports / Futebol Interior

Foto: AFP PHOTO / Alexander NEMENOV

Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
Tonin 500×300
Novo Shopping 500×300
%d blogueiros gostam disto: