Página Inicial Blog do Gabriel Segundo Observatório do Futebol, Brasil tem 11 jogadores entre os 70 melhores da temporada europeia; veja todos os nomes

Segundo Observatório do Futebol, Brasil tem 11 jogadores entre os 70 melhores da temporada europeia; veja todos os nomes

Escrito porGabriel de Faria 16 16America/Sao_Paulo Maio 16America/Sao_Paulo 2017
Depois de ser eliminado pela Alemanha naquele vexatório 7 a 1 em pleno Mineirão, a Seleção Brasileira começou a receber diversas críticas, já que fora a terceira eliminação seguidas em Copa do Mundo (França em 2006 e Holanda em 2010 foram as outras).
Entra as coisas mais absurdas ditas por torcedores e fãs do futebol, e que foi endossado por muitos comentaristas, é que a geração brasileira era fraca. Uma viagem total de quem inventou e apoiou essa ideia. O Brasil sempre teve grandes jogadores, mesmo quando perdeu, mas o problema é que outros tantos, que talvez merecessem mais, perderam suas vagas para atletas de pior qualidade técnica. Ou você discorda que em 2010 tínhamos jogadores melhores que Grafite e Felipe Melo, e que em 2014 Bernard David Luiz não mereciam estar na Seleção?
Então, vamos a outra boa notícia. O Weekly Post, que usa dados do Observatório do Futebol do CIES, divulgou nessa segunda-feira os 70 melhores jogadores da temporada, divididos em sete posições diferentes, sendo que cada uma dessas posições teve 10 atletas. Para concorrer aos melhores da temporada era necessário o jogador ter atuado em pelo menos 2 mil minutos na temporada 2016/17 em uma das cinco grandes ligas (Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália e França).

 


 

O Observatório do Futebol analise dados como: rigor, recuperação, distribuição de jogo, chances criadas e finalizações.
Dos 70 jogadores escolhidos, 11 são brasileiro. Entre eles Neymar, Marcelo, Phillipe Coutinho e até o desconhecido do público brasileiro Marçal. Confira a seguir os jogadores que se destacaram em suas respectivas posições .
Goleiros                                                                                     Zagueiros

                           

Laterais                                                                                     Volantes/Meias centrais

                           

Meias/Armadores                                                                  Segundo atacante

 

                             

Centroavantes