radio-wsports
Clique e ouça aqui!

|BLOG DO GABRIEL| O melhor jogador do melhor campeonato nacional do mundo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype
A PFA (Sindicato dos Jogadores Profissionais da Inglaterra, em português) divulgou nessa segunda-feira os melhores jogadores da temporada 2016/17 da Premier League. O “Inglesão”, não é de hoje, é considerado pela maioria dos amantes do futebol o campeonato nacional mais equilibrado da Europa, muito pelas cotas que são divididas de forma mais justa e pelo alto poder financeiros das equipes.
E não é apenas na forma de dividir o dinheiro que a Premier League é justa. No momento de escolher os melhores jogadores, não tem barbada. Em meio aos craques Hazard, Diego Costa, Ibrahimovic, Pogba, Phillipe Coutinho, De Bruyne, entre outros, o melhor jogador da atual temporada, escolhidos pelos próprios atletas, foi o volante francês N’Golo Kanté, do Chelsea, atual líder da competição.
E o prêmio foi mais que justo, foi um reconhecimento. Na temporada passada, o Leicester, campeão da Premier League, teve grandes jogadores, como Vardy, Mahrez e o próprio francês, único do trio a se transferir na temporada seguinte. Muitos atribuem a queda de rendimento dos Foxes ao fato de que Claudio Ranieri tinha perdido o comando de seus jogadores, mas outro fato é que o time azul não conseguiu um substituto para Kanté.
Com apenas 26 anos, Kanté teve uma ascensão meteórica na carreira. Em 2011/12, o francês atuava pelo Boulogne, da segunda divisão do seu país – time, aliás, que caiu para a terceira divisão naquela temporada. Duas temporadas depois, Kanté conseguiria o acesso com o Caen, da segunda para a primeira divisão francesa.
Depois de uma temporada discreta do Caen, Kanté se transferiu para Leicester na temporada passada, sendo campeão inglês. Hoje jogador indispensável tanto no Chelsea quanto na Seleção da França, o volante atinge o ápice de sua carreira, mesmo ainda tendo muita lenha a queimar.
Seleção da Premier League: De gea (Manchester United); Kyle Walker (Tottenham), David Luiz (Chelsea), Gary Cahill (Chelsea) e Danny Rose (Tottenham); Dele Alli (Totenham), Eden Hazard (Chelsea), N’Golo Kanté (Chelsea) e Sadio Mane (Liverpool); Harry Kane (Totenham) e Romelu Lukaku (Everton).
Últimos vencedores do prêmio
2015/16 – Riyad Mahrez (Leicester)
2014/15 – Eden Hazard (Chelsea)
2013/14 – Luis Suarez (Liverpool)
2012/13 – Gareth Bale (Tottenham)
2011/12 – Robin Van Persie (Arsenal)
2010/11 – Gareth Bale (Tottenham)

Arte: PFA | Divulgação

 

Gran Steak 500×300

Leia Mais

W Sports