Bom Prato HC chega a 60% de obras concluídas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Reivindicação de mais de uma década da população ribeirão-pretana, o novo Bom Prato, localizado na região do Hospital das Clínicas, apresenta ritmo avançado de obras. Com 60% do empreendimento concluído nessa semana, o novo restaurante popular beneficiará pacientes do HC, acompanhantes e população de baixa renda. Serão oferecidos, em média, 1.400 refeições e 300 cafés da manhã por dia.

Com previsão de entrega no primeiro trimestre de 2022, a obra já está em fase de conclusão da laje, recebeu todo o reboco interno e externo, além da elétrica, hidráulica e preparo do contrapiso para concretagem. O próximo passo será a instalação da estrutura metálica e cobertura do telhado. Após a conclusão da obra, o espaço receberá mobiliário que atende aos padrões definidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

“Ribeirão Preto é uma cidade que possui economia pujante e, ao mesmo tempo, conta com algumas demandas do segmento social. A Prefeitura, juntamente com o Governo do Estado de São Paulo, trabalha para suprir, de maneira humana e eficiente, tais particularidades, focando nas pessoas que mais precisam”, destaca o secretário da Administração Municipal, André Morais.

Sustentabilidade

A obra prioriza a sustentabilidade, sendo autossuficiente em energia solar e reuso de água, trazendo maior economia ao município e um impacto positivo para a região. Por ser uma obra construída do zero, contempla aspectos que trazem conforto aos usuários, como a instalação de ar-condicionado.

Com investimento de R$ 3,6 milhões, o prédio que abrigará o Bom Prato HC conta com área total de 2.460 m², sendo 1.103 m² construídos. A região também contará com uma praça que poderá ser utilizada por pacientes que aguardam, por horas, pelos seus atendimentos.

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario