Bota encara a Tombense visando decidir o mata-mata em casa

O Botafogo já está classificado para a próxima fase, mas se engana quem pensa que o confronto com a Tombense não tem importância para o Pantera.

Pelo contrário, o duelo vale para o time comandado por Léo Condé a possibilidade de decidir o confronto do mata-mata dentro do estádio Santa Cruz. O Botafogo depende apenas de si para terminar entre os dois primeiros do seu grupo.

Tonin 300X200

+ Condé não confirma, mas dá indícios de alterações no Bota

Apesar do peso da partida, Condé optou por não levar força máxima para a cidade de Tombos. Com isso, o Pantera deve contar com algumas modificações. A principal delas é no esquema tático. O treinador vai abandonar o 4-2-4 dos últimos jogos e apostar num 4-3-3 protegido por três volantes.

A trinca de volantes será composta por Serginho, Léo Baiano e Leandro Salino. Titular absoluto, Yuri, sequer viajou para Tombos. Matheus Jussa, pendurado por cartão amarelo, fica no banco. A aposta do treinador é na boa qualidade de passe de Leandro Salino, que será titular pela primeira vez e joga na vaga do suspenso Everton Santos.

A formação também é um teste real para o confronto fora de casa no mata-mata. Outro que nem viajou foi o lateral esquerdo Peri. Daniel Vançan segue titular da posição.

Com as opções feitas por Condé, o Botafogo deve começar a partida contra o Tombense assim escalado: Tiago Cardoso; Marcos Martins, Carlos Henrique, Plínio e Daniel Vançan; Serginho, Léo Baiano e Leandro Salino; Pimentinha, Caio Dantas e Felipe Augusto.

A partida contra a Tombense está marcada para às 17h, no estádio Almeidão, na cidade de Tombos.

Foto: Leonardo Del Sant / WSports

Gran Steak 500×300
Tonin 500×300
Novo Shopping 500×300
%d blogueiros gostam disto: