Bota vacila, e perde para o Timão no Santa Cruz

O Botafogo até que tentou, e, mais uma vez, fez um bom primeiro tempo contra um time grande, mas na segunda etapa, o time não conseguiu manter a mesma intensidade, e foi derrotado pelo placar de 2 a 0. Os gols do Corinthians foram anotados por Henrique e Gabriel.

O São Bento até ajudou o Bota na briga pela primeira colocação do grupo D, vencendo o Peixe, por 2 a 1 dentro da Vila Belmiro, mas o time comandado por Léo Condé não fez o dever de casa, e deixou o primeiro lugar do grupo escapar.

Tonin 300X200

O Jogo

A primeira etapa foi bastante equilibrada, mas quem foi mais perigoso foi o Botafogo. A primeira boa oportunidade surgiu aos 14 minutos. Marcos Martins cruzou, e Jheimy quase chegou para marcar. O jogo seguiu morno e sem oportunidades de gol para ambos os lados.

+ Com força “máxima”, Bota recebe o Corinthians

O jogo voltou a ter emoção apenas aos 41 minutos, em boa jogada tramada pelo ataque do Pantera, Dodô enfiou linda bola para Taylor, que tentou achar Jheimy, mas o goleiro Cássio chegou antes, evitando o gol Botafoguense. A única chance alvinegra veio aos 46 minutos, Lucca bateu falta perigosa, exigindo ótima defesa de Tiago Cardoso.

A segunda etapa começou completamente diferente, com o Corinthians em cima do Botafogo. A pressão surtiu efeito e logo aos 5 minutos, o Timão abriu o placar, Romero recebeu pela ponta direita, driblou Mascarenhas, e cruzou na cabeça de Henrique, que testou firme para abrir o placar.  Aos 12, o Bota quase empatou. Em bola lançada para Jheimy, o camisa 9 conseguiu dominar e rolar para Danielzinho, que bateu pra fora perdendo grande oportunidade. Na jogada seguinte, aos 13, Romero novamente pela ponta direita cruzou, e Lucca de frente para Tiago Cardoso não conseguiu dominar, perdendo ótima chance.

Aos 24, Naylhor dominou na área após cobrança de escanteio, livre de marcação, o zagueirão bateu em cima de Sidcley, perdendo a melhor chance do Bota no jogo. Aos 40 minutos, Pedrinho faz belíssimo lançamento para Gabriel, que tocou por cima de Tiago Cardoso para ampliar o placar.

Com o resultado, o Bota ficou com a segunda colocação do grupo D, e vai decidir fora de casa o confronto das quartas de finais contra o Santos, em data que ainda será definida pela FPF.

Foto: Murilo Bernardes / WSports

Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: